Dando sequência a série de textos sobre atletas não tão conhecidos do público que acompanha futebol, nessa semana falaremos sobre outro nome que atua na Major League Soccer (Estados Unidos), e que tem qualidade. Falaremos sobre Ricardo Pepi.
Sobre o atleta
Ricardo Pepi é um centroavante nascido em 2003 e que joga pelo FC Dallas. Medindo 1,85cm o jovem atacante sabe se movimentar e tem certa velocidade apesar de ser alto. Pepi pode jogar centralizado mas também atua aberto caso necessário. As vezes, durante os jogos, é possível ver o camisa 16 se posicionando como um ponta e abrindo espaço para os companheiros.
- Confira o ultimo texto da série: Conhecendo novos atletas: Tajon Buchanan
Em um ano de 2021 iluminado, Pepi já tem 12 gols na MLS e recentemente foi convocado pela seleção dos Estados Unidos para a disputa das Eliminatórias da CONCACAF. Seu primeiro jogo com a camisa dos Estados Unidos foi contra Honduras, onde ele marcou um gol e deu duas assistências.
Estilo de jogo
Ricardo Pepi é um nove de mobilidade, com boa capacidade de atacar as costas da última linha, sai da área para gerar apoio frontal e tem se tornado letal dentro da grande área. Na atual temporada já marcou 12 gols pelo FC Dallas, a maioria deles dentro da área, mas alguns dos gols vieram após corridas com bola e vitória em situações de 1×1.
Pepi tem boas valências ofensivas, apesar de ainda necessitar de melhor acabamento em algumas jogadas, mas o jovem atacante já deixa boas impressões, principalmente por ser um atleta de só 18 anos com muito tempo para evoluir, todavia que já começa a gerar impacto imediato no time, através da sua dominância dentro da área.
Apoios frontais e melhor aproveitamento
Ricardo Pepi contribui bastante gerando situações de apoio frontal, seja recebendo de costas e sustentando a pressão para que seus companheiros avancem ou passando após receber no pivô. Fato é que ele ajuda bastante nesse quesito.
Porém um ponto ainda chama atenção no estilo de jogo de Pepi. O jovem atacante acrescenta poucas assistências e isso é um pormenor que pode ou não fazer com que ele se transfira para uma grande liga no futebol europeu, por exemplo. Na MLS são apenas duas assistências em 22 jogos.
- Curtiu o texto? Deixei nos comentários sugestões de atletas que podem aparecer aqui e sigam nos acompanhando no portal e nas redes sociais!