Nesta temporada, jovens atletas tem se destacado no futebol sul-americano. Pensando nisso, listamos cinco jovens sub-23 com bom valor de mercado e seriam bons reforços para times do futebol brasileiro.
Fabricio Díaz (Liverpool-URU)
O box-to-box do campeão Liverpool de Montevidéu, Fabricio Díaz é um dos melhores jogadores do futebol uruguaio na temporada. Aos 19 anos, o volante é motor do time campeão do Apertura e vice campeão do Torneo Intermédio. Além da qualidade, mesmo jovem Fabricio Díaz é considerado um dos líderes do elenco, tanto que já é um dos capitães do time. Em março, Díaz foi convocado para a seleção principal do Uruguai após o corte de Matías Vecino, porém, o garoto não entrou em campo.
Martín Ojeda (Godoy Cruz)
Revelado pelo tradicional Ferro Carril Oeste, Martín Ojeda tem 23 anos e há duas temporadas é o grande nome do Godoy Cruz. Na última temporada, o atleta participou diretamente de 19 gols (15G e 4A) em 36 partidas. Nesta temporada, os números são ainda melhores. Ojeda participou de 20 gols (9G e 11A) em 27 partidas, um dos melhores números do futebol sul-americano na temporada. Jogador de lado de campo, Ojeda tem como principal característica o drible e a finalização.
Ramiro Enrique (Banfield)
Filho de “El Negro” Enrique, campeão do mundo com a Argentina em 1986. Ramiro Enrique tem 21 anos e é um dos principais nomes do Banfield na Superliga Argentina. Em 11 partidas disputadas, o atacante tem cinco gols e uma assistência. Enrique se destacou na vitória do Banfield por 3×0 contra o Boca Juniors na Bombonera. Neste jogo, o jogador marcou dois gols e ainda deu uma assistência.
Daniel Ruiz (Millonarios)
A cabeça pensante do Millonarios na temporada tem nome. Aos 21 anos, Daniel Ruiz é o grande destaque do futebol colombiano em 2022. Com nove assistências e seis gols em 33 partidas disputadas na temporada, o jogador já desperta o interesse de times da Europa. Ruiz se destaca pela criatividade e pela facilidade em criar oportunidades de gols.
Yerson Chacón (Deportivo Táchira)
Vice-campeão do Torneio de Toulon com a seleção sub-23 da Venezuela e eleito o melhor jogador da competição, Yerson Chacón é uma das grandes revelações do futebol venezuelano na temporada. Aos 19 anos, o extremo se destaca pelos dribles e pelas oportunidades criadas. Mesmo jovem, Chacón já tem uma partida disputada pela seleção principal da Venezuela. Na temporada, o jogador tem três gols e duas assistências em 20 jogos disputados.