Luan Polli, goleiro de 29 anos, estava no Atlético-GO. Sua contratação foi realizada de maneira definitiva até dezembro de 2023 com todos seus direitos econômicos garantidos.
Por onde passou
Nascido em Santa Catarina, começou sua carreira no futebol nas categorias de base do Flamengo, mas logo foi emprestado ao Figueirense. Sua passagem mais longeva por um clube foi pelo Sport Recife, onde jogou 56 vezes e levou 65 gols. Além dessas equipes, atuou também pelo Boa Esporte Clube (MG) e pelo Naxxar Lions FC, clube do arquipélago de Malta, na Europa. Seu mais recente trabalho foi pelo Atlético Goianiense, onde fez 16 partidas e permitiu que 12 gols fossem feitos.
O presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, em nota oficial do clube, disse: ” É um goleiro com boa experiência em Série A, tanto no Sport como no Atlético-GO. Idade boa, 29 anos, que já tem uma certa experiência e força física, e vem para um contrato até o fim do ano que vem”. Além disso, reforça dizendo que: “Com a saída do Max, se fez necessária a vinda de um novo goleiro e ele vai brigar por espaço com Boeck e Fernando Miguel para que a gente esteja bem servido nesta reta final. É um goleiro (Luan Polli) que fica conosco para o ano que vem”.
Pacote de reforços
Nesta janela de transferências, o Leão do Pici fez contratações pontuais para aumentar o número de variedades para o técnico Vojvoda. Isso porque um dos principais equívocos foi a construção de um elenco curto para uma temporada extensa. Luan Polli é o sexto reforço desta janela.