Na última terça-feira (11/02), o Santos anunciou Ricardo Goulart como seu mais novo reforço. O brasileiro naturalizado chinês será o novo camisa 10 da baixada. Goulart chega à Santos após o encerramento de seu vínculo com o Guangzhou FC. Na sua última temporada de China, o atacante teve nove participações de gols em 13 partidas.
Além de Ricardo, o alvinegro da Vila Belmiro anunciou mais dois reforços. Trata-se do zagueiro Eduardo Bauermann (ex-América-MG) e do meio-campista Bruno Oliveira (ex-Vitória).
O melhor XI inicial
Na temporada passada, com Carille, o time jogou no 3-4-2-1, com variações para o 3-4-1-2. É provável que Carille mantenha esse esquema, em busca de uma solidez defensiva e de potencializar suas peças.
Ricardo Goulart é um jogador de boa interpretação dos espaços, jogando entrelinhas para se associar com outros jogadores. Ou, atacando o espaço que um jogador criou. Além disso, um grande cabeceador, podendo ser uma referência na batalha pela primeira bola.
O que esperar desse ano?
O ano passado santista foi de sufoco, com risco de rebaixamento no Paulistão e campeonato brasileiro. Acabou se salvando. E, esse não foi o maior motivo para o torcedor comemorar. No primeiro ano de mandato de Andres Rueda, a gestão quitou 120 milhões em dívidas. As dívidas do peixe ainda continuam altas, mas, a esperança do torcedor segue firme por estar acompanhando uma gestão profissional. Além do extracampo, 2022 deve ser um ano mais tranquilo dentro de campo.
Com a adaptação de reforços que chegaram ano passado, a chegada do Goulart e o time tendo ainda mais a do Carille. O Santos não deve ficar na parte de baixo da tabela. Vai brigar no Paulistão, e consegue ficar entre os 10 no Brasileirão.
Leia também: Reformulação: Confira todo movimentação do São Paulo no mercado para 2022.