Os Blades, como é conhecido o Sheffield, não tiveram um começo fácil na Premier League. As quatro primeiras partidas dos comandados de Wilder, enfrentou : Wolves – Outra sensação da temporada passada; Aston Villa – Segundo colocado no campeonato inglês, atualmente; Leeds United – Forte candidato a time revelação com Marcelo ‘El Loco’ Bielsa; E o Arsenal de Mikel Arteta, que faz um ótimo inicio de temporada. O Sheffield ainda não venceu na Premier League e só marcou apenas um gol. Diferente da temporada passada que na quarta rodada conquistou 5 pontos (com uma vitória) e marcou 5 gols.
A principal diferença entre a temporada passada e atual está na montagem do elenco. O Sheffield perdeu 15 jogadores, contando titulares e reservas, dentre eles o goleiro, para muitos o melhor goleiro do campeonato, Dean Henderson que pertencia ao Manchester United e estava emprestado aos Blades.
“Estamos aqui para somar pontos e começar bem, mas não o fizemos. Não estou muito chateado com a forma como estamos jogando, acho que estamos jogando bem ”, disse Wilder.
“Não é uma bola de destruição para a nossa estrutura ou todas as nossas ideias e crenças. Mas estamos aqui para ganhar jogos de futebol. Algumas equipes têm que vencer e algumas equipes têm que perder. Não estou gostando. Os jogadores não estão gostando, posso garantir, e nossos torcedores não. Nós vamos trabalhar bem em torno disso. Analise, mas às vezes você pode analisá-lo em excesso. Às vezes é só preciso um bom resultado, ou um quicar da bola, e tudo volta bem no mundo ”. completou o treinador.
A próxima partida do Sheffield na Premier League é contra o Fullham no sábado, dia 17 de outubro.