No dia 10 de julho, a segunda janela de transferências no futebol brasileiro em 2024 será aberta. Dessa forma, os clubes da Série A terão mais uma oportunidade de reforçar o elenco para a sequência da temporada, seja na disputa por títulos ou na briga contra o rebaixamento. Por enquanto, a principal novidade será Thiago Silva, ídolo histórico do Chelsea que vai retornar ao Fluminense, clube que o revelou.
Nesse contexto, o Na Beira decidiu preparar um artigo relembrando os principais reforços confirmados na primeira divisão para o segundo semestre até aqui. Importante ressaltar que, apesar dos fortes rumores, Philipe Coutinho ainda não está confirmado no Vasco e, portanto, não aparece na lista.
Siga o Na Beira do Campo no Twitter!
5º – Kaio Jorge (Cruzeiro)
Com a mudança da SAF, o Cruzeiro veio forte no mercado para reforçar a equipe na sequência da Série A, e tem Kaio Jorge como a principal novidade até aqui. O jogador, inclusive, já foi anunciado pela equipe, com contrato válido até 2029. Revelado pelo Santos, o jogador pertencia à Juventus, mas não teve espaço e acabou sendo emprestado. Com a camisa do Frosinone, da Itália, foram 22 jogos, três gols e uma assistência na última temporada.
4º – Iago (Bahia)
Com um projeto forte, o Bahia está firme na briga por títulos e terá Iago como principal novidade para a Série A no segundo semestre. Aos 27 anos, o lateral-esquerdo retorna ao Brasil após cinco temporadas no futebol alemão, onde se destacou com a camisa do Augsburg e chegou a ganhar uma homenagem em sua despedida pelo clube. No total, foram 106 jogos, cinco gols e 13 assistências na Europa.
3º – Allan (Botafogo)
Após mais de uma década no exterior, Allan retorna ao Brasil e já confirmou, em entrevista, que assinou pré-contrato com o Botafogo. Revelado pelo Vasco, o volante de 33 anos se destacou com as camisas de Udinese e Napoli, na Itália, e chegou a ser convocado para a seleção brasileira. Ele também teve passagem pelo Everton e estava no Al-Wahda, dos Emirados Árabes, onde tem três gols e sete assistências em 56 jogos.
2º – Felipe Anderson (Palmeiras)
O Palmeiras surpreendeu quando anunciou um pré-contrato com Felipe Anderson, que assinou até 2027. O jogador tinha a possibilidade de se transferir para a Juventus, mas decidiu voltar ao futebol brasileiro. Na Europa há 11 temporadas, o meio-campista vem de uma passagem marcante pela Lazio, com 151 partidas consecutivas nos últimos três anos pela equipe italiana.
1º – Thiago Silva (Fluminense)
Considerado um dos maiores zagueiros da história, Thiago Silva tinha a chance de permanecer na Inglaterra ou ir para o futebol saudita, mas decidiu retornar ao Fluminense, clube que o revelou. Foram quatro temporadas no Chelsea, onde se tornou ídolo, e longos anos como titular da seleção brasileira. Aos 39 anos, ele chega em forma, já que vinha sendo titular na Premier League.