Quem é Tomás Chancalay, ponta argentino chama atenção do Atlético-MG

Tomás Alejandro Chancalay é um atacante argentino de 23 anos, que atua na equipe do Racing, formado nas categorias de base do Colón, o jovem atacante vem colecionando boas atuações no time agora comandado por Fernando Gago. Suas boas partidas fizeram com que clubes do futebol europeu e alguns do Brasil, como o Atlético-MG.

Chancalay fez sua estreia como profissional pelo Colón no ano de 2017, mais precisamente no dia 26 de agosto, em jogo que terminou empatado por 1 a 1 contra o Rosário Central no Gigante de Arroyito (casa do Rosário).

No inicio de 2021, Tomás Chancalay se transferiu para Racing em um contrato de empréstimo até o fim da temporada com uma opção de compra. Em 14 de janeiro de 2022, o Racing acionou a opção de compra, comprando 50% do passe do jovem atacante por 1.250.000 dólares e assinou com o jogador até o final de 2024.

Características 

Tomás Chancalay é um extremo de bastante versatilidade, podendo jogar como meia, ala e claro aberto pelo lado direito ou esquerdo. Tendo o pé direito como dominante, Chancalay costuma atuar aberto pela esquerda buscando sempre o centro de jogo seja para encontrar um cruzamento ou para arrematar no gol.

Apesar de ser destro, Chancalay também consegue realizar boas ações com a perna canhota, o que deixa seu repertório de jogadas mais vasto, já que pode partir para o 1×1 buscando a profundidade ou mesmo cortar para o meio e bater (quando atuando pelo lado esquerdo)

Outra característica importante de Chancalay é sua leitura para se posicionar as costas dos rivais e atacar a área principalmente em situações de cruzamento, apesar de ainda ter poucos gols, o jovem atacante entra bastante na área para ser opção de finalização.

Como joga 

Tomás Chancalay, é um atleta que tem papel importante na construção de sua equipe, já que é por muitas vezes o responsável por atuar dando amplitude ao ataque do Racing. Entretanto existem momentos onde o camisa 28 se posiciona por dentro e libera o corredor lateral para que o ala/lateral de sua equipe possa atacar aquele espaço.

Variando o lado onde atua, Chancalay é um ponta muito rápido e com bom 1×1, o que faz dele uma arma de Fernando Gago para quebrar linhas e gerar situações de perigo, Tomás quase sempre busca o movimento de fora para dentro, seja para atrair um rival e gerar linha de passe ou para que ele mesmo possa finalizar.

Outro ponto importante é sua função como um dos cobradores de bola parada, levando bastante perigo em cobranças de falta principalmente.

 

você pode gostar também