Parece que a fase ruim não vai acabar tão cedo para a dupla argentina: nesse final de semana, River Plate e Boca Juniors saíram derrotados pela 7° rodada do campeonato argentino.
No sábado o Boca Juniors foi até o Nuevo Gasometro para o clássico contra o San Lorenzo e foi derrotado por 2-1 de virada. Pelos lados do Boca a eliminação na libertadores deu uma sacodida nos bastidores, o treinador Sebastián Battaglia foi demitido do cargo e o capitão Carlos Izquierdoz se desentendeu com dirigentes do clube, o mesmo foi até sacado do time titular.
LEIA TAMBÉM: Uruguai x Brasil: prováveis escalações, onde assistir e detalhes da partida
O Boca Juniors começou bem o jogo, pressionando o San Lorenzo até abrir o placar aos 28 minutos com o zagueiro Marcos Rojo, que assumiu a braçadeira de capitão no jogo. Logo após o gol sofrido, o San Lorenzo entrou no jogo e começou a ter algumas chances de gol. Ainda no primeiro tempo, o jovem Agustín Giay empatou para os corvos após rebote do goleiro Rossi. Na volta do intervalo o San Lorenzo recou seu time e apostou nos contra ataques, que surtiram efeito logo aos 7 minutos do segundo tempo quando o atacante paraguaio Bareiro virou o jogo com um gol de cabeça. Depois disso o Boca seguiu com a posse de bola, mas não conseguia produzir chances claras. O San Lorenzo ainda teve a oportunidade de ampliar o placar em cobrança de pênalti, mas Bareiro desperdiçou chutando ao lado da trave. E agora se vão 10 jogos que o Boca não consegue vencer o clássico contra o San Lorenzo.
Já no domingo a noite, o golpe mais dolorido foi sofrido pelo River Plate. Jogando em casa, os millionários perderam de 2-0 para o sempre surpreendente Godoy Cruz. Logo com 24 minutos do primeiro tempo o Godoy Cruz já abria 2-0 no placar com gols do ótimo Martín Ojeda e de Gonzalo Abrego. O segundo foi um belo gol após boa troca de passes do sistema ofensivo. Ainda no final do primeiro tempo o River Plate ficou com um jogador a mais, após a expulsão do zagueiro Gianluca Ferrari, porém, mesmo pressionando quase o segundo tempo todo, o time não conseguiu marcar sequer um gol. Já para o final do jogo, o River ainda teve Rodrigo Aliendro expulso e o treinador Gallardo expulsos.
Com 7 rodadas jogadas, o Boca e River ocupam a 14° e 15° colocações, respectivamente. Na próxima rodada o Boca Juniors receberá o Talleres, enquanto o River jogará fora de casa contra o Velez, seu algoz na libertadores.