Borja entra na segunda etapa, decide o jogo para o River Plate, e ajuda a equipe argentina a tentar se recuperar no torneio nacional. Foi a estreia do ex-palmeiras pelo clube, e a torcida já está empolgada, ilusão ou nova fase?
Ontem (Domingo), o River Plate entrou em campo fora de casa contra o último colocado Aldovisi em busca do seu segundo triunfo consecutivo para se reabilitar na competição. A prévia do jogo indicava que os Millionários passariam fácil pelo lanterna da competição, mas não foi isso que aconteceu na prática, ou melhor, não era isso que estava acontecendo na prática até o atacante colombiano Miguel Borja entrar.
Jogando fora de casa o River Plate atacou o Aldovisi desde o início. Contudo, o adversário se mantinha recuado o tempo todo e jogava por uma bola no contra-ataque. Por outro lado, o ataque dos Millionários era muito ineficiente, assim como tem se mostrado na maioria dos jogos do campeonato argentino. Durante o primeiro tempo, o River chutou 12 vezes a gol, enquanto o Aldovisi só deu um chute ao gol adversário.
Entretanto, aos 61 minutos, com a entrada do atacante Miguel Borja, o cenário começou a mudar. Este foi apenas seu segundo jogo pelo River, na última rodada ele atuou por 17 minutos contra o Gimnasia y Esgrima. Em 15 minutos, o atacante mudou o destino do jogo. Aos 71 o colombiano escorou um lançamento de peito para Palavecino abrir o placar. Em seguida, 2 minutos depois, Borja fez um salseiro na zaga do Aldovisi e rolou a bola para Beltrán marcar o segundo gol do River. Logo depois, aos 76′ o próprio Borja marcou o terceiro gol do River Plate para selar a vitória Millionária fora de casa.
Com o triunfo, o River chega aos momentaneamente a 9° colocação com 15 pontos, ficando a 7 pontos do líder Atlético Tucumán.