Vai subir?! Vasco de ‘777’ vive dramas antigos no início da nova gestão

O clube carioca tem 45.6% de chances de conseguir o acesso à primeira divisão

A situação do Vasco nesta reta-final do Campeonato Brasileiro Série ‘B’ não tem sido fácil. Isso porque, o Cruzmaltino tinha, até a 18ª rodada, oito pontos de vantagem para o quinto colocado. Esta distância encurtou para um ponto ao final da 29ª rodada, após a derrota para o Grêmio e a vitória do Londrina contra a Chapecoense. 

O clube, adquirido recentemente pelo grupo americano ‘777 Partners’, vive situação semelhante a da temporada passada, em que não conquistou o acesso e disputou a segunda divisão pela primeira vez consecutiva. O Diretor Executivo que gerencia o futebol do clube carioca, Paulo Bracks, durante a coletiva de imprensa da apresentação do técnico Jorginho – que comandará a equipe até a reta final do campeonato – comentou sobre os investimentos que o grupo americano ‘777 Partners’ realizará a partir do ano que vem, mas focou no atual objetivo do time que é a briga pelo acesso. 

Embora toda a coletiva tenha sido em prol da nova realidade do Gigante da Colina, desmentindo a possível transferência (seria a maior da história do clube) da joia Andrey Santos, dos investimentos a serem realizados e a mudança de ares do patamar do time, a realidade vivida do torcedor vascaíno é outra, pois o clube corre riscos de não subir pela segunda vez consecutiva. 

As chances hoje são de 45,6%, e a equipe ainda poderá enfrentar o concorrente direto, Londrina, na 32ª rodada em casa.

Próximos jogos do Vasco

Vasco precisará ganhar minimamente cinco jogos para obter 60 pontos. (Foto: Divulgação)

O Vasco tem nove jogos restantes na competição, e jogará cinco jogos sob seu mando e quatro fora. Para garantir uma boa pontuação, a equipe precisará ganhar minimamente cinco jogos para obter 60 pontos.

O Gigante da Colina enfrentará: Náutico (C), Cruzeiro (F), Londrina (C), Operário (F), Novorizontino (C), Sport (F), Criciúma (C), Sampaio Corrêa (C) e Ituano (F).

você pode gostar também