Os torcedores do Nacional estão em êxtase esta semana. Como se não bastasse o retorno do craque Luís Suarez após 16 anos, nesta quarta (27/07), a equipe comandada pelo técnico Pablo Repetto acrescentou mais um título a sua imensa galeria de conquistas ao vencer o Liverpool, no Estádio Centenário, pelo placar de 1-0.
Él ©️ 🏆🤩#ElMásLaureadoDeAmérica #ElClubGigante 🔵⚪️🔴 pic.twitter.com/WIrpTY8Wak
— Nacional (@Nacional) July 28, 2022
Nacional e Liverpool se enfrentaram em jogo válido pela final do Torneio Intermédio 2022, devido ao fato de ambos terem sido líderes em seus grupos. Entretanto, mesmo com uma chuva constante durante o dia todo em Montevidéu, a torcida dos tricolores esteve presente em grande numero ao Estádio Centenário. Em um jogo bastante equilibrado durante os 90 minutos, o Nacional foi mais efetivo ao marcar o gol único do jogo aos 37 minutos do 1° tempo, com o meia uruguaio Yonathan Rodríguez. O gol veio com um belo chute de fora da área, após bela troca de passes pelo lado esquerdo de ataque.
O Nacional estava com o Liverpool engasgado na garganta, pois o mesmo conquistou o Apertura em cima dele e, no ano anterior, tinha vencido também a Supercopa do Uruguai. Agora, a direção do Nacional volta as atenções para conseguir inscrever Luís Suarez a tempo do confronto contra o Atlético-GO, pela Sul Americana. O prazo é até sábado (30/07). Dessa maneira, Suárez tem sua apresentação oficial prevista para sexta ou domingo, data ainda será definida entre jogador e direção.