Nesta terça-feira (24) o Sevilla recebeu a equipe do Arsenal no Ramón Sánchez Pizjuán em jogo válido pela 3ª rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões. A partida que trazia as duas equipes do grupo B que lutam por uma vaga na próxima fase da competição veio com uma grande pressão nos times que vinham de resultados ruins na última rodada.
Primeiro tempo
Com um jogo estudado e franco entre as equipes, o Sevilla manteve um estilo de pressão sem a bola onde pressionou constantemente a saída de bola da equipe londrina que conseguia sair bem da pressão, mas via dificuldade de ligar a saída de bola no meio-campo ao ataque.
Com uma posse de bola equilibrada, as equipes tinham extrema cautela na distribuição de jogo onde qualquer falha poderia ser fatal.
O primeiro gol da partida saiu somente nos acréscimos em uma jogada brasileira no ataque. Com a sobra de um escanteio do Sevilla, o centroavante Gabriel Jesus conseguiu recuperar a bola e driblar o defensor do Sevilla e ligar em velocidade o ponta Gabriel Martinelli que saiu cara a cara com o goleiro Nyland e driblou o norueguês para abrir o placar para o Arsenal.
Segundo tempo
Com a vantagem no placar, a equipe inglesa conseguiu trabalhar melhor as jogadas ofensivas. Já aos 2 minutos de jogo após uma recuperação de bola no campo de defesa do Sevilla, o Arsenal quase empatou com o norueguês Odegaard, porém a bola passou por cima do gol.
Aos 8 minutos, após linda jogada individual de Gabriel Jesus na ponta esquerda, o brasileiro acertou um belo chute no ângulo e marcou um golaço e ampliou o placar na partida.
Logo após o gol, a equipe do técnico Diego Alonso buscou uma rápida reação na partida e aos 13 minutos após escanteio cobrado por Rakitic, o vanta Gudelj diminuiu a vantagem no placar com um bonito gol de cabeça.
Apesar do gol, o Sevilla não conseguiu chegar ao segundo gol na partida e o jogo terminou com uma grande vitória da equipe londrina que após a partida assumiu a liderança do grupo B após o empate entre Lens e PSV.
Melhor da partida
Com 1 gol e 1 assistência, o brasileiro Gabriel Jesus foi eleito o melhor jogador da partida.
Próximos compromissos de Sevilla e Arsenal
Com próxima partida sendo fora de casa, a equipe do Sevilla visita o Cádiz em partida válida pela 11ª rodada da La Liga no dia 28 às 16h.
O Arsenal, por sua vez, retorna ao Emirates Stadium para receber o lanterna Sheffield United pela 10ª rodada da Premier League no sábado (28) às 11h.