Nesta quarta-feira (8) a equipe do Arsenal recebeu em sua casa no Emirates Stadium o time do Sevilla pela 4ª rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões. O jogo que trazia o Arsenal líder contra o Sevilla buscando uma recuperação para não deixar de avançar para a fase mata-mata da competição trouxe um total domínio da equipe inglesa na partida e uma fácil vitória dos Gunners em sua casa.
Primeiro tempo
Com o estilo de posse de bola de troca de passes, o Arsenal buscava a todo minuto o gol para já ficar a frente no placar e aos 29 minutos o belga Leandro Trossard recebeu do jovem Bukayo Saka e abriu o placar para a equipe inglesa.
Com absoluto domínio, o Arsenal chegou a quase 70% de posse de bola na partida e 6 chutes já no primeiro tempo. O Sevilla, por sua vez, via cada vez mais o ritmo da equipe da casa aumentar enquanto procurava se encontrar em campo após o domínio evidente dos Gunners.
Segundo tempo
Com o mesmo ritmo e sem mudança no time, o Arsenal seguiu em sua pressão dentro de casa para marcar o segundo gol e manter o time mais tranquilo no jogo e garantir os três pontos dentro de seus domínios.
Aos 19 minutos, o inglês Bukayo Saka recebeu uma bela assistência do brasileiro Gabriel Martinelli e ampliou o placar praticamente decretando a vitória dos Gunners na partida.
Com pouca criação e produção ofensiva, o Sevilla não conseguiu ensaiar uma reação na partida e acabou por ser derrotada sem dificuldades pela equipe do Arsenal que se isola cada vez mais na liderança do grupo B com 9 pontos.
Melhor da partida
Com 1 assistência e 1 gol na partida, o jovem atacante inglês Bukayo Saka foi eleito o melhor jogador da partida.
Próximos compromissos de Arsenal e Sevilla
Para a próxima partida, o Arsenal retorna a campo pela Premier League contra a equipe do Burnley no Emirates Stadium no sábado (11).
Já o Sevilla retorna a La Liga para o jogo contra o Real Betis no Ramón Sánchez Pizjuán pela 13ª rodada do campeonato espanhol no domingo (12).