Em jogo disputado, Atlético de Madrid empata com Celtic por 2 x 2

A equipe dos Colchoneros segue como vice-líder do grupo E na Liga dos Campeões

Nesta quarta-feira (25) a equipe do Atlético de Madrid visitou o Celtic na Escócia em partida válida pela 3ª rodada da fase de grupos da Liga dos Campões. Tendo o Atlético de Madrid como 2º colocado e o Celtic como lanterna do grupo E, o jogo era essencial para as equipes se manterem na disputa por vaga na próxima fase da competição. Com duas derrotas, o Celtic precisava mostrar mais futebol para superar a defesa montada por Diego Simeone.

Primeiro tempo

Com gol no início de jogo, Kyoto Furuhashi foi um dos destaques da partida da equipe do Celtic. Foto: Jan Kruger/UEFA

Com apenas 4 minutos de jogo, a equipe da casa abriu o placar com o japonês Kyoto Furuhashi após boa tabela com o meia Matt O’Riley que desmontou o sistema de marcação na área do Atlético.

Com a desvantagem no placar, os Colchoneros precisaram se lançar melhor ao ataque para buscar o início de uma reação e aos 23 minutos o juiz marcou um pênalti a favor da equipe espanhola e aos 25 minutos, o francês Griezmann perdeu a cobrança inicialmente, mas converteu o gol no rebote dentro da área.

Apesar do empate, a equipe do Celtic logo retornou a liderança do placar após jogada do japonês Maeda que cruzou rasteiro e o hondurenho Luis Palma bateu forte cruzado sem deixar quaisquer chances para o goleiro Oblak.

Segundo tempo

De Paul tomou seu segundo amarelo e foi expulso do jogo e desfalca equipe para a próxima rodada. Foto: Andy Buchanan/AFP

Precisando do resultado para não ficar em situação complicada no grupo, o Atlético de Madrid buscou o empate novamente na partida e aos 8 minutos o meia Llorente, que entrou no intervalo, fez bonita jogada pela ponta direita e cruzou para área onde encontrou o centroavante Álvaro Morata que cabeceou a bola para o fundo do gol do veterano Joe Hart.

Com um leve controle de jogo após o empate, a equipe do Atlético vinha tendo maior posse de bola na partida até o volante Rodrigo De Paul cometer falta onde recebeu seu segundo amarelo e foi expulso do jogo.

A partir da expulsão, o time do Atlético já satisfeito com o empate fechou sua defesa e esperou a partida terminar e garantir pelo menos o ponto fora de casa e se manter na segunda posição, agora a frente da Lazio e Celtic.

Melhor da partida

Com uma assistência no início da partida e uma autoridade no meio campo do jogo, o meia dinamarquês Matt O’Riley foi o melhor jogador da partida.

Próximos compromissos de Celtic e Atlético de Madrid

Para a próxima partida, a equipe do Celtic visita a equipe do Hibernian pela 10ª rodada do campeonato escocês no dia 28 às 11h.

Já o Atlético de Madrid retorna ao Civitas Metropolitano para receber a equipe do Alavés pela 11ª rodada da La Liga no dia 29 às 17h.

você pode gostar também