Tida como a mais fraca na chave, a Inter de Milão parece focada em alcançar a grande final da UEFA Champions League de 2023, e no primeiro jogo das quarta de final do torneio, fez o peso da camisa valer, e venceu fora de casa o invicto Benfica.
O jogo em si foi bastante equilibrado, com chances claras para ambos os lados. Porém, com um time mais experiente e com peças mais badaladas e de renome, a Inter abriu o placar com Nicolò Barella, alvo de gigantes da Inglaterra, e um craque do meio de campo italiano. O jovem meia cabeceou após um cruzamento da esquerda, no início da segunda etapa.
Após o gol, os donos da casa foram pra cima na missão de empatar o jogo e mudar o clima do estádio. Sem sucesso.
E a situação viria a piorar alguns minutos depois. Em lance criado por Dumfries, João Mário, peça fundamental no Benfica e ex-jogador da Inter, coloca a mão na bola dentro da área e gera mais um lance importante para os adversários.
Na marca da cal, o ídolo do clube, Romelu Lukaku, que não desperdiçou a oportunidade e converteu o 2×0 no placar fora de casa. Com o resultado, a Inter chega para o jogo de volta, na próxima semana, em San Siro, com uma grande vantagem e pode se classificar às semifinais, onde irá encarar um rival nacional, Milan ou Napoli, que jogam hoje.
La vinciamo noi!
Ci vediamo a Milano 🔥#ForzaInter #UCL #BenficaInter pic.twitter.com/eZEqrIuI3Z— Inter (@Inter) April 11, 2023