Na tarde desta terça-feira (19), o Manchester City venceu o Estrela Vermelha por 3×1, no Etihad Stadium. O jogo marcou a 1ª rodada da Champions League, onde os atuais campeões começaram tomando um susto e indo para o segundo tempo perdendo. Entretanto, o Manchester City não se intimidou, se impôs e virou o jogo, dando continuidade a sequência de agora 27 jogos sem perder em casa. Com esse resultado, o Manchester City dorme na liderança do Grupo G, enquanto o Estrela Vermelha fica na terceira colocação.
Primeiro Tempo
O jogo começou como todos esperavam, o Manchester City pressionando, controlando o jogo e criando chances contra o Estrela Vermelha que baixava suas linhas e tentava uma boa oportunidade no contra-ataque. A primeira grande chance veio nos pés de Rodri aos 14 minutos de jogo, que fez boa jogada para a defesa do goleiro Glazer. Haaland perdeu duas grandes chances, a primeira aos 25 minutos, onde cabeceou no travessão, após bom cruzamento de Foden; A segunda aos 33, quando recebeu dentro da grande área e mandou para fora.
Porém a melhor chance do time da casa veio aos 40, com Phil Foden que recebeu sozinho na pequena área, que cabeceou para mais uma grande defesa de Glazer. A fim de dar mais criatividade ao time, Guardiola sacou Bernardo Silva para a entrada de Doku, ainda aos 43 minutos. Os Citizens chegavam a criar chances porém pecavam na hora da conclusão, foram 22 finalizações no primeiro tempo, sendo 7 no gol, a grande atuação do goleiro do Estrela Vermelha favoreceu para que os donos da casa saíssem sem marcar gols no primeiro tempo.
Praticamente no último lance do primeiro tempo, em um contra-ataque, Ivanić achou Bukari que abriu o placar para o time visitante, 0x1 Estrela Vermelha, surpreendendo a todos.
Segundo Tempo
Para o segundo tempo, os times voltaram com a mesma proposta, o Manchester City começou pressionando ainda mais e foi recompensado logo cedo, no primeiro minuto do segundo tempo, Álvarez tabelou com Haaland, driblou o goleiro e empurrou para o fundo do gol, deixando tudo igual no Etihad Stadium. Aberta a porteira, o City seguiu pressionando e criando grandes chances, aos 53, Walker chegou a virar o jogo para os Citizens porém foi anulado. Aos 57 minutos, Haaland perdeu mais uma grande chance, parando no goleirão Glazer.
Glazer que estava a fazer um grande jogo, veio a falhar numa cobrança de falta. Álvarez cruzou na área, o goleiro ao tentar afastar de soco emendou para o próprio gol, virada do City, 2×1. O time sérvio desestabilizou, e dai foi só ladeira a baixo, Glazer veio a salvar mais uma vez o time em uma cabeçada de Haaland, porém nada pode fazer no chute de Rodri que fez belo gol, 3×1 City.
A partir do terceiro gol, o City cadenciou o jogo, tocando a bola e atacando quando tinha oportunidade, o jogo ficou morno sem mais nenhuma grande chance.
Melhor da partida
O destaque da partida foi o atacante Julian Álvarez, com 2 gols (o segundo dado para ele, segundo a UEFA). Atuando como um segundo atacante, o argentino foi responsável pela virada do Manchester City que além dos 2 gols, movimentou muito, criando espaços e oportunidades para o time inglês.
Uma menção honrosa vai para o goleiro do Estrela Vermelha, Glazer que apesar da falha no segundo gol, evitou uma senhora goleada do City.
Próximos compromissos de Manchester City e Estrela Vermelha
O Manchester City volta a entrar em campo neste sábado (23), contra o Nottingham Forest. A partida será realizada no Etihad Stadium, Manchester, para a disputa da 6ª rodada da Premier League. Já o Estrela Vermelha volta a entrar em campo também no sábado (23) em confronto contra o TSC Backa Topola pela 8ª rodada do campeonato sérvio, o jogo será no Rajko Mitic Stadium (casa do Estrela Vermelha).