Nesta terça-feira (25), o Manchester City recebe o Real Madrid para jogo de ida das semifinais da Champions League. A bola vai rolar no Etihad Stadium, em Manchester, às 16h00 (horário de Brasília).
As equipes buscam a vaga para a final da maior competição de clubes do mundo. O Manchester City, atual vice-campeão busca voltar a final e quebrar o tabu de nunca ter conquistado o título da Champions. Do outro lado, o Real Madrid busca se classificar para sua 16ª final e buscar a 14ª taça, e a primeira após a “Era Cristiano Ronaldo”.
Retrospecto de Manchester City e Real Madrid
Manchester City
Como Líder da Premier League, o Manchester City vem de um retrospecto vitorioso na liga inlgesa. Com duas vitórias, os Sky Blues superaram o Brighton na quarta-feira (20) e o Watford no último sábado (23). Pep Guardiola vem fazendo uma rodagem de elenco no setor ofensivo e de criação, sem um grande pilar na temporada.
Obviamente vale citar Kevin De Bruyne, mente pensante da equipe e que há tempos arma o jogo do Manchester City com maestria. Além de De Bruyne, Phil Foden, apesar de não ser um titular absoluto, vem tendo atuações importantes em momentos objetivos das partidas.
Real Madrid
Além disso, na Champions, o City vem de uma classificação um tanto quanto diferente sobre o Atlético de Madrid, onde os ingleses incorporaram o estilo de jogo retrancado para segurar o resultado de 1×0 da primeira partida de uma forma nunca vista por um time comandado por Pep Guardiola.
Do outro lado, temos o líder isolado de La Liga. O Real Madrid vem de impressionante, com atuações decisivas do artilheiro Karim Benzema e também um dos destaques da temporada europeia, Vinícius Júnior. A dupla merengue acumula 15 gols entre eles (com assistência de um e gol do outro), e 56 gols na temporada.
Além da dupla dinâmica madridista, o Real trás, Luka Modric, decisivo no último confronto contra o Chelsea e talvez numa fase melhor do que na temporada em que foi eleito, de forma polêmica, melhor jogador do mundo.
Confrontos
Os Sky Blues e os Merengue já se encontraram seis vezes na história, as seis na Liga dos Campeões. No retrospecto das partidas, nenhuma das equipes leva vantagem. São duas vitórias para cada um e dois empates no histórico.
Prováveis Escalações
Manchester City
A previsão é de que a escalação seja a mesma dos últimos confrontos, mas sem muita certeza do trio de ataque e da organização do esquema tático da equipe. Com isso, Pep Guardiola deve ir a campo com o Manchester City titular do confronto contra o Liverpool, podendo variar entre Mahrez que vem brilhando na equipe ou Gabriel Jesus e trocando John Stones por Ruben Dias que já se recuperou da lesão.
Ederson; Cancelo, Laporte, Dias e Walker; Rodri, Bernardo Silva e De Bruyne; Phil Foden, Mahrez (Gabriel Jesus) e Sterling.
Cole Palmer ainda se recupera de lesão e Mendy segue afastado do elenco.
Real Madrid
Pelo lado do Real Madrid, Carlo Ancelotti deve mandar a campo a equipe titular do confronto contra o Chelsea, adicionando o zagueiro Éder Militão para o lugar de Nacho e mantendo a dúvida na ponta esquerda entre Valverde e Asensio que vem revezando muito nas últimas partidas. Com isso, o Real deve ir a campo com os seguintes titulares:
Courtois; Mendy, Alaba, Éder Militão e Carvajal; Casemiro, Kroos e Modric; Vinícius Jr., Bezema e Valverde (Asensio).
Onde Assistir
A partida será transmitida pela TNT na TV fechada e também estará disponível no HBO Max (plataforma de streaming).