Primeiro tempo
Na primeira etapa da partida, o Paris Saint-Germain dominou completamente a Juventus. A equipe italiana, cheia de desfalques, não mostrou um bom futebol e antes mesmo dos primeiros trinta minutos de jogo viu seu adversário fazer dois gols. Ademais, Mbappé, craque francês, estava inspirado e marcou as duas vezes, uma delas, com assistência espetacular de Neymar. É a primeira vez que a equipe francesa vence a Velha Senhora.
Segundo tempo
Na segunda etapa, a Juve precisava correr contra o tempo e tentar, no mínimo, empatar a partida, para voltar para casa com pelo menos um ponto na bagagem. Sendo assim, o técnico Allegri tirou Miretti, que fez uma péssima partida, e colocou McKennie, que só precisou de sete minutos para marcar e diminuir a vantagem do time de Paris.
O gol animou a equipe italiana, que quase empatou em forte cabeceio de Vlahovic. Porém, o também italiano, goleiro do Paris Saint-Germain, Donnarumma, evitou o gol com ótima defesa.
Fim de jogo, 2×1 para os donos da casa.
Destaque da partida
Mbappé, destaque do jogo e eleito o melhor em campo pela UEFA, marcou os dois gols do PSG. Com isso, o atacante alcançou uma marca incrível: na história da UCL, o craque tem mais participações em gols do que jogos na competição. São 54 partidas e 55 participações em gols, sendo o marcador em 35 e o garçom em 20.
Próximos compromissos das equipes
- O Paris Saint-Germain enfrenta o Brestois, pela Ligue 1, neste sábado (10), buscando manter a liderança da competição.
- A Juventus de Turim volta as atenções à Série A, em confronto contra a Salernitana, também neste sábado (10), buscando melhorar sua colocação na tabela.