Nesta quarta-feira (25), o Porto bateu a equipe do Royal Antwerp por 4 a 1. Quem vê o placar pode até pensar que foi um jogo tranquilo, mas a equipe portuguesa saiu atrás no placar e só conseguiu marcar na segunda etapa. Com a vitória fora de casa, Os dragões se consolidam na segunda colocação do grupo H com 6 pontos, 3 a mais que o terceiro colocado Shakhtar Donetsk, que foi derrotado pelo líder Barcelona.
O Royal Antwerp continua amargando a última colocação do grupo sem ter somado um ponto sequer. A derrota em seu estádio para o Porto deixa a equipe em uma situação complicadíssima na competição, deixando as chances de classificação para a as oitavas muito pequenas.
Siga o Na Beira do Campo no twitter:
Primeiro tempo
O primeiro tempo começou bastante aberto e dividido, com oportunidades para os dois lados.
Logo aos 6 minutos, Eustáquio faz boa finalização, mas a bola é defendida.
Com 22 minutos, galeno finaliza, mas a bola vai para fora.
Aos 36 minutos, gol do Royal Antwerp! O volante Yusuf apareceu dentro da área para colocar a bola no fundo do gol, 1 a 0 é o placar.
No minuto 48, Muja arremata para o gol, mas a bola passa pelo lado da rede portuguesa. Fim de primeiro tempo, 1 a 0.
Segundo tempo
O segundo tempo teve o roteiro completamente diferente da primeira etapa. Os dragões conseguiram ficar mais com a bola e tomaram as ações da partida. A equipe belga tentava ao máximo se defender para evitar os gols e pontuar em casa.
Já no primeiro minuto da segunda etapa, Evanilson finalizou na área, a bola desviou e entrou! Tudo igual, partida empatada em 1 a 1.
Logo aos 8 minutos, João Mário faz boa jogada no lado direito e passa para Eustáquio chegar arrematando para a rede! Virada do Porto na Bélgica, 2 a 1.
Aos 17, o zagueiro experiente Alderweireld sobe mais alto que todos em cobrança de escanteio e cabeceia na trave.
No minuto 23, a equipe portuguesa faz bela trama e a bola chega em Evanilson. O atacante bate sem deixar a bola cair para marcar um verdadeiro golaço! Segundo gol dele e terceiro dos Dragões, 3 a 1.
Aos 30, Wijndal tenta um chute improvável de muito longe. A bola passa perto mas vai para fora da meta.
Evanilson estava com tudo na partida. Aos 38, o brasileiro recebeu bom lançamento e com um toque sutil, encobriu o goleiro Jean Butez. Terceiro gol do atacante e o quarto do Porto, virou goleada na Bélgica, 4 a 1!
O Antwerp até tentou no final da partida mas não surgiu efeito. Fim de jogo e vitória dos Dragões azuis e brancos por 4 a 1 com show de Evanilson.
Melhor da partida
O brasileiro Evanilson, atacante do Porto e autor de 3 gols no jogo, foi eleito o melhor jogador em campo.
Próximos compromissos de Royal Antwerp e Porto
O Antwerp volta a campo no domingo (29), para enfrentar o Club Brugge pela Liga Pro da Bélgica. Já o Porto enfrenta o Vizela, também no domingo, pelo campeonato português.
Veja também: Royal Antwerp x Porto: onde assistir, prováveis escalações e detalhes da partida