Neste sábado (28), Liverpool e Real Madrid se enfrentam pela final da UEFA Champions League, às 16 horas (horário de Brasília), no Parque dos Príncipes, estádio de Paris. Enquanto Ancelotti, Benzema e cia buscam sua 14ª conquista na competição, Klopp e seus comandados vão em busca do 7º campeonato.
Retrospecto
Na história, ingleses e espanhóis se enfrentaram 8 vezes, com 4 vitórias para os madridistas, 1 empate e 3 vitórias para os vermelhos. Em finais de Champions, os Reds venceram o primeiro embate, em 1981, por 1×0, enquanto os Merengues venceram o mais recente, em 2018, por 3×1, em um confronto que marcou o fim de uma era no Real e um baque drástico que mudou os rumos do Liverpool.
Prováveis escalações:
Liverpool
Apesar de algumas dúvidas, Klopp deve contar com força máxima no time titular para a finalíssima. Thiago e Fabinho voltaram recentemente do departamento médico e devem figurar entre os onze iniciais, enquanto Origi, herói do último título dos Reds, deve ficar de fora por conta de uma lesão. Sendo assim, o Liverpool deve ir a campo com:
Alisson; Alexander-Arnold, Matip, van Dijk e Robertson; Fabinho, Henderson e Thiago; Salah, Mané e Díaz.
Real Madrid
Ancelotti tem o elenco completo para a decisão, contando com o retorno de Alaba na zaga, figura crucial nas emocionantes classificações da equipe durante esta UCL. A única dúvida fica na ponta direita, tendo em vista que o italiano pode utilizar o brasileiro Rodrygo, herói das semifinais contra o Manchester City, ou Valverde, titular na maioria dos jogos do mata-mata. Sendo assim, o Real deve ir a campo com:
Courtois; Carvajal, Militão, Alaba e Mendy; Casemiro, Modric e Kroos; Valverde, Benzema e Vinícius Júnior.
Onde assistir
A transmissão fica por conta do SBT na TV aberta, TNT na TV fechada e HBO Max nos serviços de streaming.