Nesta terça-feira (9), Real Madrid e Manchester City disputam no Santiago Bernabéu o jogo de ida do confronto das quartas de final da UEFA Champions League. A partida terá início às 16h no horário de Brasília.
O Real Madrid chega para este confronto após derrotar o RB Leizpig nas oitavas de final, enquanto o City vem do seu triunfo sobre o Copenhague. Esta será a terceira vez consecutiva nos últimos anos em que as duas equipes se enfrentarão no mata-mata da UEFA Champions League.
Real Madrid
O Real Madrid vem de uma semana e mais alguns dias de descanso após a sua última partida disputada contra o Athletic Bilbao, no dia 31 de março, tendo vencido por 2 a 0 dentro de casa.
A semana vazia que teve entre os dias 31 de março e 8 de abril serviu para descansar o elenco que vinha de uma sequência pesada de partidas e também para dar tempo de recuperação para alguns jogadores que estão retornando de lesão.
Os únicos desfalques que o treinador Carlo Ancelotti terá para a partida são o goleiro Thibaut Courtois e o defensor David Alaba, que já estão fora há alguns meses. Contudo, Ancelotti contará com a presença do zagueiro Éder Militão na relação do time, após o jogador se recuperar de sua lesão no joelho.
Provável escalação do Real Madrid:
Lunin; Carvajal, Tchouaméni, Rudiger e Ferland Mendy; Valverde, Camavinga e Kroos; Bellingham; Rodrygo e Vinícius Júnior.
Manchester City
Diferentemente do seu adversário, o Manchester City vem de uma semana com duas partidas pela Premier League, contra Aston Villa e Crystal Palace, nos dias 3 e 6 de abril, respectivamente. Além de ter jogado no dia 31 de março contra o Arsenal.
Pep Guardiola não poderá contar com os defensores Kyle Walker e Nathan Aké para enfrentar o Real Madrid no Bernabéu nesta primeira mão, com ambos de fora por lesão.
O City vem embalado e confiante não tendo perdido nenhuma das suas últimas 25 partidas somando todas as competições, mas enfrentará um confronto equilibrado nestas quartas de final.
Provável escalação do Manchester City