Real Madrid x Manchester City: Prováveis escalações, retrospecto e mais informações

Nesta quarta-feira (04), o Real Madrid recebe o Manchester City no Santiago Bernabéu em partida de volta, válida pela Champions League. O jogo está previsto para começar às 16h00 (horário de Brasília).

As equipes buscam a vaga para a final da maior competição de clubes do mundo. O Manchester City, atual vice-campeão, saiu vencedor do jogo de ida por 4×3, e busca a conquista inédita do título da Champions. Do outro lado, o Real Madrid busca se classificar para sua 16ª final e buscar a 14ª taça, e a primeira após a “Era Cristiano Ronaldo”.

Retrospecto de Manchester City e Real Madrid

Real Madrid

Do lado espanhol, temos o agora campeão de La Liga. O Real Madrid conquistou o título da liga com quatro rodadas de antecedência, e vem de uma heroica campanha na Champions, com atuações decisivas do artilheiro isolado da competição: Karim Benzema. Além dele, não se pode deixar de falar de Vinícius Junior, que junto de Benzema forma a dupla de ataque mais absurda do mundo nessa temporada. A dupla merengue acumula 60 gols na temporada.

Se o ataque foi brilhante, por outro lado, a defesa dos merengues teve atuação desastrosa no jogo de ida. Com muitos erros de marcação, e um péssimo dia de Éder Militão. Se espera que Ancelotti consiga acertar o setor e com a volta de Casemiro o Real consiga diminuir os riscos contra o Manchester City.

Manchester City

Ainda líder da Premier League, o Manchester City vem de grandes vitórias. Além da vitória na partida de ida por 4×3 contra o Real Madrid, o City goleou por 4×0 o Leeds na liga inglesa.

Na jogo contra os espanhóis, o City dominou, mas teve muitos desperdícios de grandes vhances que poderiam ter dado uma vantagem mais confortável e praticamente eliminar o adversário. Marcaram os gols com muita rapidez, mantiveram uma pressão sufocante na defesa, e obviamente, a posse de bola, característica dos times de Pep Guardiola.

Como destaque do Manchester City, não podemos deixar de fora o meia Kevin De Bruyne, que no primeiro jogo teve uma atuação digna de melhor do mundo armando o jogo dos citizens e abrindo o placar de cabeça. Além do belga, temos Mahrez, artilheiro do Manchester City na temporada e Gabriel Jesus que vem de fase espetacular com 6 gols nos últimos 3 jogos.

Confrontos

Os Sky Blues e os Merengues já se encontraram sete vezes na história, as sete na Liga dos Campeões. Com a vitória no jogo de ida, o Manchester City levam vantagem retrospecto de partidas. São três vitórias para o City, duas para o Real Madrid, e dois empates.

Prováveis Escalações

Real Madrid

Pelo lado dos espanhóis, o técnico Carlo Ancelotti deve contar com o retorno de Casemiro. O brasileiro ficou de fora do jogo de ida por problemas físicos. Além dele, outro brasileiro que deve ser titular para o confronto é Rodrygo. O menino da Vila marcou 2 gols no fim de semana, na vitória contra o Espanyol, em partida que garantiu o título espanhol para o Real Madrid.

Além disso, Rodrygo foi responsável por classificar o Real Madrid para as semifinais, marcando o gol contra o Chelsea em passe magistral de Modric.

Com isso, o Real não deve ir muito diferente a campo e deve se organizar da seguinte maneira:

Courtois; Carvajal, Militão, Alaba (Nacho) e Mendy; Casemiro, Modric e Kroos; Vinícius Júnior, Rodrygo e Benzema.

Desfalques: Hazard (lesão) e Alaba (dúvida).

Manchester City

Pelo lado dos ingleses, o técnico Pep Guardiola deve manter a escalação que venceu o jogo de ida. Zinchenko deve disputar posição com Aké, que atuou como titular em boa parte da temporada e marcou gol na goleada contra o Leeds no fim de semana.

Ederson; Cancelo, Ruben Dias (Laporte), Stones e Zinchenko (Aké); Rodri, De Bruyne e Bernardo Silva; Phil Foden, Mahrez e Gabriel Jesus.

Onde Assistir

A partida será transmitida pela TNT na TV fechada e também estará disponível no HBO Max (plataforma de streaming).

você pode gostar também