Neste domingo (13), às 12h30, horário de Brasília, Chelsea x Tottenham jogam para a disputa da segunda rodada do campeonato Inglês, no Stamford Bridge em Londres. Esse será o primeiro clássico londrino entre os clubes na temporada.
Chelsea
No último sábado (06), os Blues entraram em campo e venceram o Everton por 1 x 0 na estreia da Premier League.
Essa será a primeira partida dos Blues na Premier League em casa e o treinador Thomas Tuchel vai em busca de uma vitória.
A equipe de Tuchel deve ir a campo com força total, com excessão de Chilwell, que está se recuperando de uma lesão no joelho, e deve ser desfalque para a partida de logo mais.
Segundo jornais ingleses, o clube de Londres não terá mais nenhum desfalque é irá a campo com o restante do time completo.
O mais novo reforço Cucurella, que estreou na última partida entrando no segundo tempo, deve começar como titular na partida de logo mais.
Possível escalação: Mendy; Azpilicueta, Silva, Koulibaly; James, Jorginho, Kante, Cucurella; Sterling, Mount; Havertz.
Aliás, após a vitória contra o Everton o atacante Sterling falou um pouco sobre o Tottenham:
“É um primeiro par de jogos difíceis, e acho que podemos nos testar com certeza e nos colocar em um bom lugar para a temporada.”
Tottenham
Os Spurs entraram em campo e venceram o Southampton por 4 x 1 pela primeira rodada da Premier League.
É muito provável que o treinador Antonio Conte mantenha a escalação do primeiro jogo, já que estreou na competição com uma goleada e com uma partida bem segura.
O treinador não deve ter nenhum desfalque para a partida de logo mais. Além disso, Conte ganha o reforço do brasileiro Richarlison, que cumpriu suspensão, e pode enfim fazer a sua estreia no novo clube.
Possível escalação: Lloris; Romero, Dier, Davies; Emerson, Hojbjerg, Bentancur, Sessegnon; Kulusevski, Kane, Son.
Onde assistir
A saber, a partida de logo mais terá transmissão da ESPN (TV fechada) e do Star+ (streaming).
Retrospecto
Os clubes já se enfrentaram 173 vezes, com 77 vitórias para o Chelsea, 54 vitórias para o Tottenham e 42 empates.