Com reforços da Copinha, Palmeiras se prepara para confronto fora de casa

Neste sábado (29), o São Bernardo recebe o Palmeiras no Estádio Primeiro de Maio, a partir das 16h, para duelar pelo Campeonato Paulista. Válido pela 2ª rodada, o Verdão joga fora de casa, e tem reforços na área: os campeões da Copinha, incluindo Endrick, se juntaram ao elenco.

A princípio, o técnico Abel Ferreira treinou, nesta sexta, com 14 atletas, sendo eles: Endrick, Garcia, Naves, Lucas Freitas, Vanderlan, Fabinho, Pedro Bicalho, Giovani, Jhonatan e Gabriel Silva. Contudo, a joia alviverde, apesar de ter se juntado ao elenco, não pode estrear pelo Paulistão, visto que o garoto não completou a idade mínima, de 16 anos.

Prováveis escalações

São Bernardo estreou na competição estadual na última quarta-feira (26), com uma vitória por 1 a 0 sobre o Água Santa, em Diadema. Com a vitória, o Bernô é o líder do Grupo B, que ainda tem Ferroviária, São Paulo e Novorizontino. A saber, os times na primeira fase competem com clubes de outros grupos, anteriormente sorteados. Depois disso, o líder e vice-líder de cada grupo disputam as quartas de final. Assim, o São Bernardo, do técnico Márcio Zanardi, pretende manter o bom aproveitamento para alcançar as quartas. Diante disso, Zanardi deve escalar:

  • Alex Alves; Lucas Ferron, Joílson, Salustiano e Igor Fernandes; Léo Gomes, Rodrigo Souza e Silvinho; Davó, João Carlos e Paulinho Moccelin.

Por outro lado, o Alviverde quer manter a campanha vitoriosa do começo de temporada. Além disso, o foco em manter a equipe preparada para o Mundial também pode ditar a partida de amanhã. O técnico Abel Fereira não poderá contar com três jogadores: Weverton, Gustavo Gómez e Kuscevic, que estão disputando as Eliminatórias sul-americanas. Além deles, o zagueiro Murilo é dúvida para o confronto, depois de ser diagnosticado com cansaço muscular. Portanto, o time visitante entra em campo com:

  • Marcelo Lomba; Luan, Murilo e Piquerez; Mayke, Jailson, Danilo, Atuesta, Raphael Veiga e Scarpa; Gabriel Veron.

Retrospecto da partida

A saber, São Bernardo e Palmeiras se encontraram apenas 6 vezes, todas elas pelo Campeonato Paulista. Ademais, o Palestra levou a melhor em todos os jogos contra o Bernô: em 6 jogos, foram 6 vitórias. O último confronto entre os paulistas foi em 2017, com placar final de 2 a 0.

Arbitragem

A princípio, arbitragem escolhida para o duelo paulista foi:

  • Árbitro: Douglas Marques
  • Assistente: Luiz Alberto Andrini
  • Assistente: Leonardo Tadeu
  • VAR: Luiz Flavio de Oliveira

Onde assistir o jogo do Palmeiras?

A saber, o duelo da 2ª rodada do Paulistão 2022 será transmitido pela HBO Max, plataforma de streaming. Por fim, a partida não será televisionado por canais abertos.

 

 

você pode gostar também