O jogador Marc Cucurella de 24 anos que atuava pelo Brighton é o terceiro reforço dos Blues depois de Sterling e Koulibaly para a temporada. O Manchester City tinha interesse no jogador, porém os blues saíram na frente nas negociações e acabou fechando com o promissor lateral.
De acordo com o jornalista Fabrizio Romano, o contrato firmado por Marc Cucurella foi de 6 temporadas por um valor que gira em torno de £55 milhões (346 milhões de reais). Mais outros sete milhões de libras em bônus pelo atleta de 24 anos. Portanto, o Cucurella entra para o top 5 de transferências mais caras da história do clube, segundo o Transfermarkt, ficando atrás apenas de Lukaku, Havertz, Kepa e Morata.
A saber, o jogador que atua como lateral esquerdo foi formado nas categorias de base do Barcelona. Passou por Eibar e Getafe antes de chegar ao Brighton, onde se destacou na última temporada da Premier League.
Pelo antigo clube ele realizou 39 jogos marcando apenas uma vez, na penúltima rodada da Premier League contra o Manchester United. O que surpreende e a sua rápida adaptação ao futebol inglês, jogando em uma variedade de papéis no lado esquerdo, incluindo zagueiro, Cucurella foi eleito Jogador da Temporada por torcedores e companheiros de equipe no Brighton.
Após sua chegada em entrevista para o novo clube, Cucurella disse:
”Estou muito feliz. É uma grande oportunidade para eu me juntar a um dos melhores clubes do mundo e vou trabalhar duro para ser feliz aqui e ajudar a equipe.”
O espanhol já estreou na vitória dos Blues contra o Everton por 1×0, e foi bastante elogiado pela partida que fez. A camisa que o jogador utilizara ao longo da temporada e a de número 32.
O novo dono e proprietário do Chelsea, Todd Boehly, também falou sobre o novo reforço:
“Marc é um defensor de elite com qualidade comprovada na Premier League e fortalece ainda mais nosso time na nova temporada. Continuaremos trabalhando dentro e fora do campo e estamos muito satisfeitos”