Dando sequência a série de textos sobre atletas não tão conhecidos do público que acompanha futebol, nessa semana falaremos sobre outro nome que atua na Major League Soccer (Estados Unidos) mas que tem qualidade e já esteve nos gramados da América do Sul; falaremos sobre Emanuel Reynoso.
Emanuel Reynoso:
Um meia-atacante de 25 anos nascido na Argentina, que tem passagem pelo Boca Juniors, e que atualmente joga no Minnesota United nos Estados Unidos. Reynoso é só mais um dos vários gringos que jogam na liga americana.
Nascido em Córdoba, o meia foi formado nas canteras do Talleres. Em 2018 ingressou no Boca Juniors onde permaneceu até se transferir ao Minnesota United.
Temporada 2020
O ano de 2020 foi a estreia de Reynoso no Minnesota United e talvez tenha sido até hoje sua melhor temporada na carreira. Foram 16 jogos (12 como titular) marcando dois gols e contribuindo com doze assistências para gol. O argentino foi o principal nome da campanha do Minnesota United que terminou com uma derrota por 3×2 para o Seattle Sounders nas finais de conferência.
Na temporada passada teve uma média de 61,6 toques na bola por jogo e 2,8 passes chaves por partida, Reynoso apresentou um ótimo cartão de visitas na sua temporada de estreia da Major League Soccer. Com características bem fortes de um autêntico meia sul-americano, combina velocidade, drible e precisão nos passes.
- Confira o ultimo texto da série “Conhecendo novos atletas”: Gustavo Del Prete
Estilo de jogo
Emanuel Reynoso é um meia-atacante de muita mobilidade e que tem um refino técnico para passar a bola que o torna perigoso em situações de ataque. O meia atua principalmente de maneira centralizada, vindo por trás do atacante, porém possui bastante liberdade para circular por toda a extensão do campo de ataque. Conduzindo a bola de maneira precisa, o meia busca sempre passes que possam colocar seus companheiros em situação de gol.
Apesar de ser um meia de poucos gols, Reynoso é quem faz o ataque funcionar, é dele o papel de preparar a jogada para seus companheiros, na atual temporada já soma quatro grandes chances criadas, 36 passes decisivos e mais de 500 passes certos no campo do adversário.
Curtiu o texto? Deixei nos comentários sugestões de atletas que podem aparecer aqui e sigam nos acompanhando no portal e nas redes sociais!