Nesta terça-feira (08), pelo Mundial de Clubes, a Sociedade Esportiva Palmeiras encara, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, o Al-Ahly, do Egito. A partida ocorrerá às 13h30 (horário de Brasília).
O adversário
O clube despachou, na fase anterior, o poderoso Monterrey, do México. Além de superar um rival que, até então, era tido como favorito, Pitso Mosimane – técnico do time egípcio – teve que lidar com os desfalques, por conta da Copa Africana de Nações (CAN). Ao todo, 10 jogadores do Al-Ahly estavam servindo o Egito na CAN. Dentre esses, seis eram titulares.
Na peleja contra os Rayados, Pitso apostou numa postura mais defensiva. No entanto, soube armar a equipe em momentos de contra-ataque, fazendo os mexicanos sofrerem a cada lance ofensivo. Diante disso, o comandante sul-africano, no segundo tempo, vislumbrou que o segredo para o sucesso estava no lado direito da defesa do Monterrey. Como consequência, o gol da vitória do Al-Ahly deriva desse setor, numa rápida e efetiva jogada. 1 a 0 simples, que garantiu Os Vermelhos na próxima etapa do torneio.
Possivelmente, aplicarão um estilo semelhante, contra o Palmeiras. Alias, Mosimane admitiu que, para esse confronto, “não temos nada a perder e muito a ganhar”.
Os inscritos do Palmeiras no Mundial
Algo que surpreendeu a todos, foram as ausências de Patrick de Paula e Gabriel Menino. Juntamente, estão Renan, Giovani e Vanderlan.
Segundo Abel Ferreira, o meia Patrick foi preterido por conta do melhor momento dos seus rivais de posição – Zé Rafael, Jailson, Danilo e Atuesta. Quanto ao Menino, o português justificou que, mesmo o lateral-direito sendo um “coringa”, fazendo as vezes de sete ou oito, escolheu jogar como sete. “Optamos para jogar como sete e temos Dudu e Breno, de volantes temos Atuesta e Jailson, e na lateral temos Mayke e Marcos Rocha. São as minhas decisões”, reiterou.
Portanto, a lista dos inscritos no torneio ficou da seguinte forma:
Provável escalação
Na estreia, a dúvida fica por conta da entrada ou não do Piquerez entre os titulares. O lateral-esquerdo havia contraído Covid-19. Após testar negativo, em um novo exame realizado, pôde integrar-se ao grupo na noite de domingo (06), horário local dos EAU. Ao lado dele, desembarcou, também, o goleiro Mateus, da base, que foi escolhido para substituir outro goleiro, Vinicius Silvestre, afastado por positivar para o novo Corona vírus.
Logo, os possíveis 11 iniciais serão: Weverton; Gustavo Gomez e Piquerez (Murilo); Marcos Rocha, Zé Rafael, Danilo e Gustavo Scarpa; Raphael Veiga, Dudu e Rony.
Arbitragem
O experiente francês Clément Turpin será o responsável pelo apito. Outrossim, completam o quadro de arbitragem seus assistentes e conterrâneos, Nicolas Danos e Cyril Gringore.
O VAR ficara à disposição do australiano Anton Shchetinn.
Transmissão do torneio
Detentora dos direitos de transmissão do Mundial de Clubes na TV aberta, a Band irá televisionar o confronto, simultaneamente ao canal por assinatura BandSports.
Leita também: Jean Pyerre é diagnosticado com câncer no testículo