Canadá se classifica nos penâltis por 4 a 3 em partida empolgante na Copa América

Os canadenses irão enfrentar a equipe Argentina nas semifinais, atuais campeãs mundiais

Nesta  sexta-feira (05) Venezuela e Canadá se encontraram no AT & T Stadium, em partida válida pelas quartas de final da CONMEBOL Copa América 2024. Em partida frenética do início ao fim, ambas as equipes lutaram pela classificação que foi decidida nos pênaltis. Os canadenses saíram na frente com Shaffelburg no primeiro tempo, os venezuelanos não desistiram e empataram na segunda etapa com um belíssimo gol de cobertura de Rondon. Empatados a partida foi levada para as penalidades máximas, e após cinco rodadas de cobrança, Koné enfim desempatou classificando o Canadá.

Primeiro Tempo:

Venezuela e Canadá
Shaffelburg faz homenagem a companheiro em sua comemoração (Foto: Instagram/ Conmebol)

Venezuela  com bola longa cria o primeiro perigo, o Canadá também aproveita as chances deixando o inicio de jogo bem movimentado. No entanto, foram os Canadenses aos 10 minutos em grande velocidade que foram mais ofensivos. 

Larin sai na frente do goleiro que se adianta. O camisa 9 reclamou de toque com a mão do próprio arqueiro, mas o árbitro seguiu sem nenhuma marcação. No lance seguinte, enfim Canadá abre o placar com Shaffelburg . Davis vem driblando pela direita e bem posicionado, o camisa quatorze coloca a bola rasteiro no canto do gol. 

A Venezuela não se abateu e correu atrás de um empate, mas tem dificuldades mesmo criando várias chances, seja em bola parada, jogada bem desenvolvida ou de fora, pois não conseguia ter pontaria. 

Aos 23 minutos, Canadá volta a levar grande perigo ao gol de Romo, que se esforça para defender. Aos 25 minutos, Larin desperdiçou a chance de ampliar o placar em jogada de contra-ataque, tendo o gol livre em sua frente. Emplacando pressão, aos 30 minutos, Larin chega perto novamente de fazer o gol. Venezuela persiste na tentativa de empate, mas a primeira etapa termina favorável aos canadenses. 

 Segundo Tempo:

Venezuela e Canadá
Rondón marca e mantém Venezuela viva na partida (Foto: X/ Conmebol)

A segunda etapa continuou frenética como a primeira. A Venezuela ficou cada vez mais preocupada com o tempo e correu atrás do resultado. Do outro lado, Canadá que por falta de mira não garantia a vantagem nos minutos iniciais, além de defender, atacava firmemente. 

Aos 64 minutos, a Venezuela enfim deixou tudo igual com um belo gol de Rondón. No lance, o atacante vê o goleiro Crepeau adiantando e escolhe chutar por cobertura e balança as redes do AT & T Stadium.

Lá e cá, com tentativas que não acertam o alvo faz a partida terminar o tempo regulamentar empatado em 1 a 1.

Penalidades:

Na primeira cobrança, Rondon pela Venezuela e David pelo Canadá marcam.  Na segunda ambas as equipes erram com Herrera e Miller. Permanece tudo igual na terceira cobrança com Ricon e Bombito convertem. No quarto, ambas as equipes perdem novamente com Savarino e Eustáquio.  Na quinta, Cádiz e Davis batem e empatam tudo novamente, deixando 3 a 3. A grande decisão veio a sexta cobrança, com o erro de Angel pela Venezuela, Koné só precisava converter, e o fez, Canadá, 4 a 3 nos pênaltis conseguindo a classificação.

Próximo compromisso do Canadá Copa América

A próxima partida da seleção canadense será contra a Argentina, que venceu o Equador nos pênaltis.  O pontapé inicial da partida está marcado para terça-feira (09), às 21h  (horário de Brasília).

você pode gostar também