Nesta quarta-feira (31), Botafogo e Athletico-PR decidiram a vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. O jogo de volta ocorreu no estádio Nilton Santos, com a presença de quase 38 mil torcedores que acreditavam na vitória do Glorioso. O time carioca chegou a vencer por 1×0 e levar a decisão para os pênaltis, mas viu o goleiro Bento pegar dois pênaltis e classificar o Furacão para próxima fase.
Primeiro tempo
No primeiro tempo, visando reverter o resultado, o Botafogo tomou mais iniciativa. Teve a maior posse de bola e conseguiu abrir o placar com a assistência de Júnior Santos para o artilheiro do time Tiquinho Soares, mas depois do gol a equipe teve poucas finalizações. Já o Athletico, ficou pouco tempo com a bola e não conseguiu levar muito perigo ao goleiro Lucas Perri. No final da primeira etapa, o técnico Luís Castro precisou substituir o jogador Marçal com dores no joelho direito.
Segundo tempo
Foto: José Tramontin/athletico.com.br
No segundo tempo o Botafogo construiu jogadas pelo lado esquerdo com Vitor Sá e Júnior Santos, mas foi parado pelas defesas do goleiro Bento. A equipe tentou aumentar o placar para evitar os pênaltis. Diferente do Athletico, que mesmo perdendo de 1×0 parecia confortável com o placar parcial, não arriscaram no ataque e chegaram pouco na área do Glorioso.
Disputa de pênaltis
O artilheiro Tiquinho Soares foi o primeiro a parar nas mãos de Bento, logo depois foi a vez de Tchê Tchê. Por outro lado, o Furacão, teve 100% de aproveitamento em suas cobranças, Thiago Heleno, Vitor Bueno, Terans e Alex Santana marcaram para a equipe paranaense.
O Athletico não perde disputas de pênaltis desde 2018 pela semifinal do primeiro turno do Paranaense, para o Rio Branco.
Melhor jogador da partida
Com duas grandes defesas nas disputas de pênaltis e no tempo regulamentar, Bento foi o melhor jogador da partida.
Próximos confrontos de Botafogo e Athletico
O Botafogo e Athletico-PR voltam a se enfrentar no sábado (3), pelo Campeonato Brasileiro, mas na Arena da Baixada, às 18h30.
O Botafogo é líder do Brasileirão com 21 pontos e o Athletico vem de duas derrotas e está na décima primeira colocação com 12 pontos.