Athletico vence Bragantino por 3 a 2 e passa de fase

Cannobio, Mastriani e Fernandinho marcaram para o Furacão e classificaram a equipe para as quartas de finais

Red Bull Bragantino e Athletico se enfrentaram nesta quarta-feira (07), pelo jogo de volta das Oitavas de Final da Copa do Brasil, no Estádio Nabi Abi Chedid, casa do Bragantino que precisava superar o revés de 2 a 0 no jogo de ida para ir até às quartas de final da competição, mas foi o Furacão que venceu novamente.

O Bragantino começou pressionando, mas Cannobio marcou ainda na primeira etapa e o ímpeto do time da casa caiu. Na segunda etapa, o Furacão marcou 3 a 0, relaxou em campo e Borbas marcou dois gols para diminuir já no fim do jogo, mas não foi o suficiente para classificar a equipe da casa.

Por passar de fase, o Athletico embolsa R$ 4,515 milhões, o próximo adversário será definido por sorteio, que ainda não tem data definidas, e às quartas de finais estão previstas para ocorrer na semana de 28 de agosto para os confrontos de ida e na semana de 12 de setembro para os confrontos de volta.

Primeiro tempo

Canobbio abriu o contador para o Furacão (José Tramontin/athletico.com.br)

 

O Bragantino precisava do resultado e começou a partida pressionando em busca do gol, a primeira chance mais clara veio com Helinho, que bateu com desvio e a bola foi pra fora, em seguida, Lucas Evangelista tentou e Léo Linck salvou.

Após tentativas sem perigo para ambos os lados, o Athletico chegou com Canobbio e Cleiton defendeu, pouco depois Cuello recebeu pela direita e tocou para Canobbio marcar na saída de Cleiton e ampliar a vantagem do Furacão.

Após o gol o Massa Bruta esfriou no jogo e quem chegou foi o Furacão, Erick recebeu de Cuello pela direita, entrou na área e finalizou, mas foi para fora. Na sequência Nathan cruza e Mosquera apareceu livre para finalizar, mas mandou para fora.

O Bragantino tentou voltar ao ímpeto que estava antes do primeiro gol, mas sem sucesso. O Athletico chegou pouco ao ataque e após o gol jogou para se defender. O primeiro tempo terminou com o gol de Canobbio para o Furacão no placar.

Segundo tempo

Mastriani marcou o segundo e sofreu o pênalti para o terceiro (Foto: José Tramontin/athletico.com.br)

 

Na segunda etapa, o Bragantino tentou iniciar como a primeira, Lincoln achou Sasha na área, ele cabeceou e Léo Linck fez grande defesa. Pouco depois, Canobbio apareceu na cara do gol e finalizou para grande defesa de Cleiton, na sobra o jogador recebeu sem goleiro, mas chutou por cima.

O Bragantino tentou novamente, com Lucas Evangelista e duas vezes com Sasha, mas sem sucesso. E quem chegou novamente ao ataque foi o furacão Cuello puxou contra-ataque, Gabriel recebeu na área e serviu para Mastriani marcar o segundo.

Após o segundo gol a partida esfriou e só tornou a ocorrer algo com quase 30 minutos, Mastriani foi derrubado e após análise do VAR o árbitro deu pênalti, a falta foi na área. Fernandinho cobrou e ampliou o placar.

O Bragantino tentou chegar em algumas oportunidades já no fim da partida, e após cruzamento Thiago Borbas diminuiu o placar, em seguida, outro cruzamento e mais um gol de Borbas, 3 a 2 no placar.

Melhor da partida

O melhor em campo foi Cuello, ele participou de dois dos três gols e foi importante no setor ofensivo do Furacão, puxando diversos contra-ataques.

Próximos compromissos de Red Bull Bragantino e Athletico-PR

O Red Bull Bragantino voltará a campo no sábado (10), às 21h30 (Horário de Brasília) para enfrentar o Corinthians na NeoQuimica Arena, em partida válida pela 21ª rodada do Brasileirão. O Bragantino se encontra na 10ª posição da competição com 26 pontos. Em seguida outro confronto com o Corinthians, mas desta vez é válido pelo jogo de ida das oitavas de final da Sul-Americana, e será no Nabizão.

Já o Athletico-PR entra a campo no domingo (11), às 19h (Horário de Brasília) contra o Internacional no Beira Rio, também pela 21ª rodada do Brasileirão. O clube é o oitavo do Brasileirão com 28 pontos. E assim como o Bragantino joga em casa na outra semana a partida de ida das oitavas de final da Sul-Americana, contra o Belgrano, da Argentina.

você pode gostar também