Na noite dessa quarta-feira (31), às 21:30h, Atlético-GO irá receber o Vasco pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil no Estádio Antonio Accioly, ambas as equipes chegam para esse jogo querendo quebrar o jejum de jogos sem vitórias, a equipe goiana está a 11 jogos sem ganhar e numa situação complicada no Brasileiro em 20º lugar com 12 PTS, além disso o jejum de vitórias do Atlético-GO jogando como mandante é de quase quatro meses, a última vitória da equipe em casa foi no dia 07/04, num jogo pelo Campeonato Goiano. Já o Vasco chega diferente de como estava para a última partida que as duas equipes se enfrentaram pelo Brasileirão, naquela época a equipe cruzmaltina chegava embalada com três vitórias seguidas, agora o momento é diferente e o time chega com duas derrotas seguidas e sofrendo um momento de instabilidade, buscando conseguir se recuperar nesse jogo. Algo também importante para ser citado, esse será o quarto jogo seguido do Vasco fora da sua casa.
Atlético-GO:
Como dito anteriormente, o Atlético-GO busca nesse jogo um bom resultado para começar uma recuperação em sua temporada e isso pode começar na partida de amanhã, porém Mancini terá um desfalque pois Janderson, atacante titular da equipe, não pode atuar pelo clube na Copa Do Brasil dessa temporada pois jogou pelo Ceará no início desse ano.
Além dele, o goleiro Ronaldo e o zagueiro Alix Vinicius, que nao jogou a última partida pois estava suspenso, são dúvidas pro jogo de amanhã ambos não treinaram nessa terça-feira (30) e podem ser vetados pra partida pelo departamento médico, caso eles não possam jogar Pedro Rangel e Pedro Henrique aparecem como opções para substituí-los.
Apesar disso, o Atlético-GO terá o retorno de Guilherme Romão, Emiliano Rodríguez, Alejo Cruz e Max, todos estavam suspenso para a partida contra o Flamengo no último final de semana pelo Brasileiro e agora estão novamente a disposição do treinador.
Provável escalação da equipe: Pedro Rangel (Ronaldo), Maguinho (Roni), Adriano Martins, Pedro Henrique (Alix Vinícius), Guilherme Romão, Gonzalo Freitas, Baralhas, Alejo Cruz, Shaylon, Emiliano Rodríguez e Luiz Fernando.
Vasco:
A expectativa é que Rafael Paiva não tenha desfalques pro jogo dessa quarta, inclusive ele terá o retorno Adson que acabou sendo preservado no último jogo por conta de dores na coxa e nem viajou pro jogo do último domingo contra o Grêmio. Agora resta saber se o atacante já começara jogando ou o treinador terá mais cautela e comece com Emerson Rodríguez, que foi titular justamente na ponta direita no último jogo.
Algo que ele precisará definir é quem começa jogando no meio de campo, Coutinho e Payet estão a disposição e cada um jogou um tempo na última partida mas é importante lembrar que o jogador francês retornou faz pouco tempo de uma lesão muscular que sofreu na coxa, entre torcedores existe a expectativa para que ambos joguem juntos, porém acredita-se que isso não deva acontecer nesse jogo.
Siga também nossa página Instagram.
Esse jogo pode ser importante para Vegetti, o atacante vascaíno está a cinco jogos sem marcar gols e justamente contra o Atlético-GO, em jogo válido pelo Brasileiro, ele perdeu um pênalti no início da partida. Veremos se o artilheiro da equipe na temporada conseguirá se recuperar.
Provável escalação da equipe: Léo Jardim, Paulo Henrique, Maicon, Léo, Lucas Piton, Hugo Moura, Mateus Carvalho, Coutinho (Payet), Adson (Emerson Rodríguez), David e Vegetti.
Onde assistir Atlético-GO x Vasco:
Essa partida terá transmissão da Globo, SporTV e Premiere.
Histórico do confronto:
Na história Atlético-GO e Vasco já se enfrentaram em 19 oportunidades sendo todas pelo Brasileirão, seja na Série A ou B, quem leva vantagem nos números é a equipe cruzmaltina que tem 10 vitórias, já a equipe goiana ganhou 4 vezes e houveram 5 empates. A partida dessa quarta-feira (31), será o primeiro confronto dessas duas equipes pela Copa Do Brasil. Essas informações foram retiradas do site ogol.com.
Arbitragem:
Árbitro: Rafael Rodrigo Klein – FIFA (RS)
Auxiliar: Jorge Eduardo Bernardi (RS)
Auxiliar: Lucio Beiersdorf Flor (RS)
VAR: Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira (MG)