Pela terceira fase da Copa do Brasil, Sport e Atlético se enfrentaram, nesta quarta-feira (22), às 20h, na Arena Pernambuco. Mesmo com um gol cedo, boa atuação coletiva e apoio da torcida, o Leão não conseguiu a classificação. O Galo, por sua vez, chega a segunda derrota consecutiva. Coincidentemente, as únicas de Gabriel Milito no comando do time. Chrystian Barletta (14′) marcou.
Primeiro tempo
O Sport foi melhor durante os minutos iniciais, com transições rápidas e uma pilha de chances perdidas. Aos 14′, Chrystian Barletta finalizou de fora da área, contou com um desvio em Maurício Lemos e abriu o placar.
Pouco depois, Pedro Lima teve duas chances para testar o goleiro do Atlético, mas acabou desperdiçando-as. Com 41 minutos, o autor do único gol do jogo fez fila e tocou para Romarinho, que não tomou a melhor decisão.
No fim, Dalbert tentou, mas o chute foi interceptado.
Segundo tempo
A segunda etapa começou com maior equilíbrio entre as equipes. Aos 10′, Paulinho marcou um golaço, mas o árbitro de vídeo indicou falta no início do lance. Bráulio revisou e anulou o que seria o empate alvinegro.
Após cruzamento de Lucas Lima, Felipe soltou o pé e Eduardo Vargas impediu que a bola entrasse. Com 24 minutos, Guilherme Arana finalizou para fora, e, aos 39′, foi a vez de Alisson tentar a igualdade no placar.
No apagar das luzes, Pedro Lima quase levou a decisão para os pênaltis, mas Everson impediu.
Melhor da partida
O lateral-direito Pedro Lima foi escolhido pelo Na Beira do Campo como o melhor da partida.
Próximos compromissos
No domingo (26), o Sport enfrenta o Fortaleza, na Arena Pernambuco, pela Copa do Nordeste. Em seguida, vai ao Estádio da Serrinha para duelo contra o Goiás. O Atlético, por sua vez, retorna a Belo Horizonte para partida com o Caracas. Depois, também na Arena MRV, encara o Bahia.