Nesta, quinta-feira, aconteceu o segundo confronto da 3ª fase da Copa do Brasil, o Bahia recebeu o Volta Redonda na Arena Fonte Nova em Salvador e aplicou uma goleada de 4×0. No agregado do confronto o placar foi 6 a 1.
Siga o Na Beira do Campo no Twitter
Primeiro Tempo
O Bahia começou o primeiro tempo muito ofensivo, buscando o ataque de qualquer maneira, muitas vezes confundindo a vontade de fazer gol com a ansiedade de matar o confronto. Apesar de toda ofensividade, as jogas pelas pontas com Biel e Jacaré não obtiveram sucesso no último passe. O Volta Redonda sentiu a pressão e pouco passou do meio-campo, tendo algumas oportunidades com chutes de fora da área que pararam no goleiro Marcos Felipe.
Segundo Tempo
Virou a chave na etapa final. O Bahia começou o segundo tempo com tudo, logo aos 11 minutos em bela jogada de Jacaré, Cauly fez o facão, recebeu um belo passe e marcou o primeiro da partida. A equipe carioca, ao sofrer o primeiro gol, se abriu e viu o Bahia aplicar uma goleada. Aos 22 minutos, Ademir cruzou e Arthur Sales ampliou. Jacaré fez o terceiro em pênalti revisado pelo VAR. E no final do jogo, em rebote na finalização de Yago Felipe, Arthur Sales fez o último da partida.
Bahia sai da partida com ânimo renovado e uma premiação de R$ 3,3 milhões. O próximo confronto da equipe nordestina é no dia 01/05/2023 onde enfrenta o Vasco da Gama.
Escalações
- Bahia: Marcos Felipe ; Kanu, David Duarte e Rezende; Jacaré (Cicinho) , Acevedo, Daniel (Yago Felipe), Cauly (Diego Rosa) e Matheus Bahia ; Biel (Ademir) e Everaldo (Arthur Sales)
- Volta Redonda: Vinicius; Gabriel Bahia, Wellington Silva , Marco Gabriel , Marcos Pedro ; Bruno Barra , Dudu , Caio Vitor , Luizinho ; Berguinho e Samuel Granada
Ficha do jogo
Placar: Bahia 4×0 Volta Redonda
Gols: Cauly(11/2ºT) Arthur Sales (22/2ºT) Jacaré(30/2ºT) Arthur Sales (48/2ºT)
Estádio: Arena Fonte Nova (Salvador-BA)
Competição: Copa do Brasil