Bahia vence Moto Club por 4 a 0 e avança da Copa do Brasil

Estupiñan marca na estreia e ajuda Bahia a passar de fase

O Bahia assegurou sua vaga na segunda fase da Copa do Brasil. Nesta última quarta-feira (21), o Tricolor estreou na Copa do Brasil com uma vitória expressiva sobre o Moto Club, vencendo por 4 a 0. Os gols foram marcados por Óscar Estupiñán (estreante), Jean Lucas, Cauly e Rafael Ratão, no estádio Nhozinho Santos, em São Luís.

Primeiro tempo

Bahia
Jean Lucas foi o autor de um dos gols da partida. (Foto: Divulgação/EC Bahia)

 

Mesmo atuando longe de casa, o Bahia demonstrou sua superioridade ao criar as principais oportunidades durante o primeiro tempo. Aos 23 minutos, Cauly cobrou uma falta direta em direção ao gol, mirando o canto esquerdo defendido por Deijair, que se esticou todo para realizar uma defesa espetacular.

Poucos minutos depois, aos 27, Thaciano fez um cruzamento vindo da direita, encontrando Luciano Juba na área, que tentou o chute, mas foi bloqueado pela defesa adversária. Na sequência, Cauly tentou finalizar a jogada da marca do pênalti, porém mais uma vez a zaga adversária frustrou suas tentativas. No rebote, Jean Lucas arriscou um chute forte, mas a bola acabou subindo demais e passou por cima do gol.

Aos 41 minutos, o Tricolor de Aço conseguiu romper a defesa adversária e abrir o placar. Cauly foi derrubado dentro da área, resultando na marcação de um pênalti pela arbitragem. O atacante Óscar Estupiñán assumiu a responsabilidade da cobrança, aplicando uma cobrança precisa que deslocou o goleiro adversário, garantindo assim a abertura do placar em São Luís e o gol na estreia do jogador.

Segundo tempo

Bahia
Cauly não marcava desde o jogo contra o Itabuna. (Foto: Divulgação/EC Bahia)

 

Após o intervalo, o Tricolor não perdeu tempo para aumentar sua vantagem, precisando apenas de seis minutos. Jean Lucas foi o responsável por marcar depois de receber uma sobra na entrada da grande área, após uma bela defesa de Deijair, e disparou um chute forte que estufou as redes, ampliando o placar.

Aos 10 minutos, foi a vez de Cauly brilhar, recebendo um passe de Everton Ribeiro, driblando habilmente a defesa do Moto Club e marcando o terceiro gol para o Bahia.

Aos 32 minutos, o Bahia teve outra oportunidade de marcar, com um pênalti marcado a seu favor. Ademir assumiu a responsabilidade da cobrança, porém o goleiro Deijair acertou o canto e realizou a defesa, impedindo o quarto gol. Os donos da casa sofreram ainda mais com a situação quando o lateral Pablo Alves recebeu o segundo cartão amarelo, sendo expulso após reclamação.

Para concluir a partida, praticamente nos acréscimos, Rafael Ratão selou a vitória do Bahia transformando-a em uma goleada. O atacante recebeu um passe preciso de Biel na ponta direita da área e finalizou com precisão cruzada, encontrando o fundo das redes para marcar o quarto gol do Tricolor de Aço.

Melhor em campo

Bahia
Cauly chegou ao seu segundo gol na temporada. (Foto: Divulgação/EC Bahia)

 

Cauly recebeu foi eleito o melhor jogador em campo. Sua atuação foi crucial, destacando-se por sua movimentação e dribles. Além disso, sofreu um pênalti e marcou um belo gol no segundo tempo. O meio-campista também teve participação decisiva no lance que resultou no segundo gol da equipe tricolor.

Próximos compromissos de Moto Club e Bahia

O Moto Club volta a campo no próximo domingo (25) para enfrentar o Pinheiro, fora de casa, pelo Campeonato Maranhense, enquanto o Bahia vai ao Estádio Adauto Morais enfrentar o Juazeirense em jogo válido pela oitava rodada do Campeonato Baiano.

O próximo duelo do Bahia na Copa do Brasil ainda será definido via sorteio.

você pode gostar também