Botafogo x América-MG: Prováveis escalações, retrospectos e onde assistir

Nesta quinta (14), às 21h, Botafogo x América-MG se enfrentam no Estádio Nilton Santos e decidem uma das vagas para as quartas da Copa do Brasil. Após sair derrotado por 3×0 no jogo de ida, o Botafogo precisa ganhar por no mínimo três gols de diferença para buscar a classificação. Para passar direto, o alvinegro precisa ganhar por quatro gols de diferença. O América-MG construiu uma excelente vantagem no primeiro jogo e se encontra em uma situação bastante confortável, podendo perder por até dois gols de diferença.

Prováveis escalações

Botafogo

Com desfalques importantes, o técnico Luís Castro provavelmente irá mudar o esquema tático do Botafogo. Oyama e Victor Cuesta já atuaram por outras equipes na competição, diante disso, não podem defender as cores do glorioso na decisão de logo mais. O zagueiro também se encontra no departamento médico e não teria condições de atuar no jogo de hoje (14). Victor Sá, Carlinhos, Kayke, Breno, Diego G., Rafael e Lucas Piazón, seguem no departamento médico e com isso, não foram relacionados para a partida. A boa notícia, é que o técnico Luís Castro conta com o retorno dos atacantes Matheus Nascimento e Gustavo Sauer.

Provável escalação do Botafogo:

Gatito,Saravia, Carli (Sampaio), Kanu e Hugo; Patrick, Del Piage e Lucas Fernandes; Vinicius Lopes,Sauer e Erison.

América-MG 

O técnico Vagner Mancini não poderá contar com os atacantes Wellington Paulista e Everaldo, ambos estão lesionados e com isso, não estão aptos para o jogo. Mancini contará com o retorno de Aloísio, que não está 100%, mas deve ser opção para o treinador. Alê, que foi substituído por conta de dores musculares contra o Inter, é dúvida para a partida. 

Provável escalação: 

Matheus Cavichiolli; Patric, Luan Patrick, Éder e Marlon, Lucas Kal, Juninho e Índio Ramírez; Felipe Azevedo, Pedrinho e Henrique Almeida

Retrospecto

Ao longo da história, Botafogo x América se enfrentaram em 37 ocasiões. O Glorioso está na frente com 15 vitórias, já no lado do Coelho, foram 11 vitórias, o mesmo número de empates no histórico do confronto, que também foram 11. 

Transmissão 

SporTV 

 

você pode gostar também