Nesta quinta-feira (2), às 19h (de Brasília), Botafogo e Vitória se enfrentam pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Com quatro vitórias seguidas, o Glorioso embalou sob o comando de Artur Jorge e, dentro do Estádio Nilton Santos, é favorito por um resultado positivo. Já o Leão ainda não venceu no Brasileirão e tenta surpreender para levar uma vantagem para a partida de volta.
Siga o Na Beira do Campo no Twitter!
Botafogo
O Botafogo ganhou um problema nos últimos dias, já que Tchê Tchê foi internado com dores abdominais e será desfalque. No departamento médico, Tiquinho Soares, Rafael e Pablo são as ausências, e Cuiabano ainda não está inscrito na competição. Além disso, Júnior Santos, Luiz Henrique e Lucas Halter foram substituídos no clássico por problemas físicos e serão reavaliados.
Provável escalação do Botafogo: John; Damián Suárez, Lucas Halter, Bastos e Hugo; Gregore, Marlon Freitas, Luiz Henrique e Savarino; Eduardo e Júnior Santos. Técnico: Artur Jorge.
Vitória
O clube baiano também tem uma série de problemas físicos. Dudu, Rodrigo Andrade, Camutanga, Eric Castilho e Luiz Adriano chegaram a fazer um trabalho especial, mas ainda devem ser desfalques. Felipe Vieira, Raul Cáceres, Iury Castilho e Everaldo seguem lesionados e sem previsão de retorno.
Provável escalação do Vitória: Lucas Arcanjo; Zeca, Bruno Uvini, Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Willian Oliveira, Luan Santos e Léo Naldi; Matheusinho, Osvaldo e Alerrandro. Técnico: Léo Condé.
Retrospecto Botafogo x Vitória
Segundo o “Ogol”, Botafogo x Vitória se enfrentaram 45 vezes na história. Foram 17 vitórias do Leão, 14 triunfos do Glorioso e 14 empates.
Onde assistir Botafogo x Vitória
A partida entre Botafogo x Vitória terá transmissão do SporTV e do Premiere.
Ficha técnica
- Jogo: Botafogo x Vitória;
- Competição: Copa do Brasil – Terceira fase;
- Estádio: Estádio Nilton Santos, RJ;
- Horário: 19h (de Brasília).
Arbitragem para Botafogo x Vitória
- Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP);
- Assistente 1: Neuza Inês Back (FIFA-SP);
- Assistente 2: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP);
- 4º árbitro: Paulo Henrique de Melo Salmazio (MS);
- VAR: Wagner Reway (FIFA-ES).