Na noite desta quarta-feira (15), Botafogo x Brasiliense se enfrentam em confronto válido pela segunda fase da Copa do Brasil, em jogo único. O Glorioso vive uma fase conturbada, foi eliminado no Estadual e só se classificou contra o Sergipe com gol no último lance. Do outro lado, o Jacaré também faz temporada irregular e busca surpreender novamente.
Sem o Estádio Nilton Santos, em obras, o Botafogo transferiu a partida para o Kleber Andrade, no Espírito Santo.
Prováveis escalações
Botafogo
Com uma vitória nos últimos cinco jogos, o Botafogo caiu bastante de rendimento e entrou em crise com a torcida. Sem convencer contra times de menor expressão, Luís Castro balançou no cargo, mas está mantido por hora. O Alvinegro terá o retorno da formação original, com a possível estreia de Di Plácido na lateral-direita, além dos retornos de Marçal e Tiquinho Soares, suspensos no Carioca.
Gatito, Kayque, Patrick de Paula e Eduardo são desfalques. Em tratamento, Victor Sá foi cortado de última hora.
Provável escalação do Botafogo: Lucas Perri; Rafael, Adryelson, Victor Cuesta e Marçal; Tchê Tchê, Marlon Freitas e Lucas Fernandes; Lucas Piazon, Carlos Alberto e Tiquinho Soares. Técnico: Luís Castro.
Brasiliense
No último fim de semana, o Brasiliense voltou a vencer após quatro jogos sem vitórias. A partida contou com a estreia de Roberto Cavalo, terceiro técnico do clube na temporada. Mesmo com a fase ruim, o Jacaré arrancou um empate contra o Athletic-MG e passou de fase na Copa do Brasil. Tartá e Yuri Mamute são os destaques da equipe.
Provável escalação do Brasiliense: Edmar Sucuri, Caetano, Railon, Keynan e Goduxo; Gabriel, Tarta, Zotti; Luquinhas, Tobinha e Yuri Mamute.
Retrospecto
Segundo o ‘Ogol’, Botafogo e Brasiliense se enfrentaram apenas três vezes na história, com uma vitória alvinegra e dois empates.
Onde assistir
A partida terá transmissão exclusiva do Amazon Prime Video.
Ficha técnica
- Jogo: Botafogo x Brasiliense;
- Competição: Copa do Brasil;
- Estádio: Kleber Andrade, ES;
- Arbitragem: Anderson Daronco (RS), auxiliado por Bruno Boschilia (RS) e Jorge Eduardo Bernardi (RS);
- Horário: 20h (Horário de Brasília).