Corinthians x Fluminense: prováveis escalações, onde assistir e detalhes da partida

Timão e Tricolor se enfrentam pela partida de volta das semifinais da Copa do Brasil

Nesta quinta-feira, às 20 horas, Corinthians e Fluminense se enfrentam na Neo Química Arena pelo jogo de volta das semifinais da Copa do Brasil.

O jogo de ida terminou no placar de 2×2, com os gols do tricolor marcados por Ganso e Arias e os do Timão feitos por Renato Augusto e Roger Guedes.

Como o Corinthians vem para a partida?

 

Roger Guedes comemorando seu gol contra o Fluminense na partida de ida/ Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians

 

Para chegar até as semifinais da Copa do Brasil, o Corinthians teve que superar a Portuguesa-RJ, o rival Santos e o Atlético-GO, em um jogo da volta que o Timão aplicou uma grande goleada no Dragão.

Atualmente na 5ª colocação do Brasileirão e vindo de três jogos sem perder desde o empate contra o Fluminense na partida de ida, o Corinthians traz para a Neo Química Arena o placar igual no jogo de ida e conta com o apoio da sua torcida, que esgotou os ingressos, para conseguir a vaga para a final da copa nacional.

Renato Augusto, que antes era dúvida para o jogo, deve ser titular na semifinal – Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Para isso, Vítor Pereira contará com jogadores que antes eram dúvida para o jogo decisivo. Renato Augusto é o principal deles. O meia deve jogar após se tornar incerteza na semana passada, após alegar dores na panturrilha esquerda. Como desfalques, o treinador português não contará com Bruno Méndez, que já jogou a Copa do Brasil pelo Internacional, e o volante Maycon, lesionado.

Sabendo disso, a provável escalação do Corinthians para o jogo contra o Flu deve ser a seguinte:

  • Cássio; Fagner, Gil, Balbuena e Fábio Santos; Fausto Vera, Du Queiroz e Renato Augusto; Gustavo Mosquito, Róger Guedes e Yuri Alberto

Como o Fluminense vem para a partida?

Jhon Arias comemorando com o banco de reservas tricolor seu gol contra o Corinthians – Foto: Marcelo Gonçalves / Fluminense F.C.

 

Para chegar até essa etapa da competição, o Fluminense passou por Vila Nova, Cruzeiro e Fortaleza. O último jogo, inclusive, sendo emocionante, com o tricolor deixando escapar a vantagem que tinha feito no jogo da ida e tendo que correr atrás do resultado novamente.

Na 4ª posição do Campeonato Brasileiro, o Fluminense vive seu momento mais instável desde a chegada de Fernando Diniz no comando técnico. O tricolor venceu apenas dois dos últimos 7 jogos que disputou, e as atuações, principalmente na defesa, não vem convencendo a torcida da equipe carioca. Mesmo assim, o triunfo em sua última partida no Brasileirão contra o Fortaleza traz a confiança necessária para essa decisão contra o Corinthians.

Treinador Fernando Diniz em treino do Fluminense – Foto: Mailson Santana / Fluminense F.C.

 

Para conseguir a classificação, Fernando Diniz terá que quebrar a cabeça para montar um setor importantíssimo do seu esquema tático: o meio de campo. O primeiro volante, André, está suspenso após levar seu terceiro cartão amarelo na partida de ida. Já o segundo meio campista titular no primeiro jogo, Nonato, foi vendido ao Ludogorets, da Bulgária, inclusive já estreando e fazendo gol com o clube europeu. Sabendo disso, a grande dúvida de todos para o jogo contra o Corinthians é como o treinador montará o seu meio para a partida de volta.

Sabendo disso, o provável elenco titular do Fluminense para o jogo contra o Timão é o seguinte:

  • Fábio; Samuel Xavier, Nino, Manoel e Caio Paulista; Felipe Melo (Martinelli), Yago Felipe (Nathan) e Ganso; Matheus Martins, Arias e Cano.

Retrospecto

Fluminense e Corinthians já se enfrentaram 101 vezes na história. O retrospecto do confronto é muito equilibrado, mas a vantagem é do Timão, que conta com 36 vitórias, 31 empates e 34 derrotas contra o Tricolor. Entretanto, o retrospecto do duelo entre os dois clubes na Copa do Brasil é completamente a favor da equipe paulista. Os dois times já se enfrentaram em dois mata-matas, e nas duas ocasiões quem se classificou para a fase seguinte foi o Corinthians. As duas vezes ocorreram em 2009, pelas quartas de final da competição, e em 2016, nas oitavas.

Arbitragem

Anderson Daronco (FIFA-RS) comandará a partida. Ele terá como auxiliares Rafael da Silva Alves (FIFA-RS) e Guilherme Dias Camilo (FIFA-MG). No VAR, quem comandará será Rodrigo Dalonso Ferreira (SC).

Onde Assistir

O duelo terá transmissão no SporTV e na Twitch a partir do canal Casimito, do streamer Casimiro Miguel.

Ficha Técnica

Corinthians x Fluminense, pela partida de volta das semifinais da Copa do Brasil. Horário: 20 horas. Local: Neo Química Arena.

você pode gostar também