O Athletico Paranaense começa sua participação na Copa do Brasil de 2023 nesta quarta-feira, 12, contra o CRB-AL, longe de Curitiba. Por ter se classificado pra Libertadores no Brasileirão do ano passado, o Furacão entrou diretamente na terceira fase da Copa do Brasil. O CRB já passou por duas fases, eliminando o União Rondonópolis-MT, na primeira fase, e massacrando o Operário-MS antes de encontrar o Athletico.
Os dois times se enfrentaram apenas duas vezes, na Série B de 2012 e cada um venceu uma vez em sua casa. O Galo da Pajuçara venceu por 2×0 em Maceió e o Furacão goleou por 4×1 em Curitiba.
Athletico Paranaense
O time de Paulo Turra vem fazendo uma temporada quase perfeita. Invicto no ano, com 15 vitórias e três empates, o Athletico conquistou o Campeonato Paranaense no último domingo, 9, depois de empatar por 0x0 contra o Cascavel. Chegando pelo menos às oitavas de final desde 2016, o Athletico é favorito no confronto, mas pensa bem mais longe. Campeão em 2019, o Furacão mira a taça mais uma vez.
Com Marcelo Cirino, Kaique Rocha e Alex Santana no departamento médico, o time de Paulo Turra deve ter: Bento; Khellven, Zé Ivaldo, Thiago Heleno e Pedrinho; Erick, Fernandinho e Vitor Bueno; Terans, Canobbio e Pablo.
CRB
Também campeão estadual, o CRB vem cheio de moral pro confronto desta quarta. Depois de bater o ASA de Arapicaraca-AL duas vezes na final do Alagoano, o time de Umberto Louzer que fazer o dever de casa pra repetir sua melhor participação na competição nacional. Em 2021, o Galo chegou às oitavas de final, mas acabou eliminado pelo Fortaleza.
Pro primeiro jogo no Rei Pelé, Louzer deve escalar o time com: Diogo Silva; Matheus Ribeiro, Gum, Fábio Alemão e Guilherme Romão; Auremir, Valoura e João Paulo; Mike, Copete e Anselmo Ramon.
Onde assistir CRB x Athletico Paranaense
A bola rola na quarta, 12, às 19h30, no Estádio Rei Pelé, e vai ter transmissão do Prime Video.
Ficha técnica
- CRB x Athletico Paranaense
- Competição: 3ª fase da Copa do Brasil
- Estádio: Estádio Rei Pelé (Maceió)
- Horário: 19h30 (Horário de Brasília)
Arbitragem
- Árbitro: Wilton Pereira Sampaio
- Assistente 1: Bruno Raphael Pires
- Assistente 2: Tiago Gomes da Silva
- Quarto Árbitro: José Jaini Oliveira Bispo
- Árbitro do VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga