Coritiba e Sport protagonizaram um jogo de fortíssimas emoções em um Couto Pereira com aproximadamente 30 mil pessoas. O show protagonizado por Alef Manga de um lado e de Vágner Love do outro mostrou o poderio ofensivo das equipes que vivem momentos distintos na temporada. A partida de volta será apenas no dia 25, na famosa e temida Ilha do Retiro.
Primeiro Tempo
O Sport mesmo sendo visitante começou tomando as rédeas da partida e assustou com bom arremate de Luciano Juba, bem defendido pelo goleiro Gabriel. A melhora inicial foi coroada com o gol aos oito minutos quando a zaga do time da casa bobeou, Vágner Love recebeu e tirou do goleiro com tranquilidade para abrir o marcador, 1 a 0. O que parecia assustar o Coritiba não assustou e aos 15 Manga aproveitou erro da zaga rubro negra ao afastar a bola e chutou no ângulo, um golaço para empatar a partida.
O atacante coxa branca estava inspirado e fez mais um golaço ao dar um corte em Sabino (conhecido pela passagem no Alto da Glória) e soltar uma bomba no canto, virando a partida para os comandados de António Oliveira. Ainda na primeira metade de jogo Bruno Gomes deu bom chute que por pouco não ampliou a vantagem do time da casa ainda no primeiro tempo de jogo.
Segundo Tempo
O Sport iniciou a segunda metade de partida de uma forma mais agressiva e logo não tardou a empatar a partida: Edinho cruzou, Bruno Viana falhou e Juba escorou para o fundo das redes, 2 a 2. O Coritiba tentou responder rápido com Andrey de longe e logo o Leão tentou novamente com Juba (em arremate que Gabriel fez nova boa defesa).
O time de Pernambuco virou a partida em bola aérea: após escanteio cobrado por Edinho, Gabriel saiu mal do gol, Sabino cabeceou e a bola bateu na trave; Vágner Love aproveitou a sobra e só empurrou para o fundo das redes.
Com a desvantagem o alviverde partiu para cima e conseguiu empatar em cobrança de pênalti convertido por Alef Manga, em lance que contou com atuação do VAR. A virada por pouco não saiu com Alef Manga, que dessa vez foi interceptado pelo goleiro do time nordestino. Antes do apito final o alviverde paraense ainda teve um gol anulado, assim como uma defesaça de Renan.
Com o empate, agora as equipes voltam suas atenções para outras competições. O Coritiba estreia contra o Flamengo no domingo às 16:00 no Maracanã. Por outro lado o Sport, na segunda divisão, ainda tem a final do Campeonato Pernambucano (onde enfrenta o Retrô no dia 15).
Escalações
- Coritiba: Gabriel Vasconcelos; Natanael (Jamerson), Bruno Viana, Kuscevic e Victor Luis (Marcelino Moreno); Andrey (Junior Urso), Liziero e Bruno Gomes; William Pottker (Kaio César), Rodrigo Pinho (Robson) e Alef Manga.
- Sport: Renan; Eduardo, Rafael Thyere, Sabino e Igor Cariús; Ronaldo Henrique (Pedro Martins), Fabinho e Jorginho (Gabriel Santos); Labandeira (Edinho), Luciano Juba (Matheus Vargas) e Vagner Love (Felipinho).
Ficha Técnica
Jogo: Coritiba 3×3 Sport
Gols: Alef Manga (16′, 26′ e 76′); Vágner Love (9′ e 60′) e Luciano Juba (51′).
Estádio: Couto Pereira (Curitiba-PR)
Competição: Copa do Brasil