Em partida apática, Palmeiras perde clássico contra o São Paulo

Equipe alviverde tem atuação abaixo, e sofre com belo gol de Rafinha no final do jogo

Nesta noite de quarta feira (05), o Palmeiras enfrentou o São Paulo pelo jogo de ida da Copa do Brasil, no estádio do Morumbi. Em uma partida muito abaixo da equipe palmeirense, o tricolor paulista venceu por 1 a 0, com um golaço de Rafinha aos 37 minutos do segundo tempo.

Escalação


O São Paulo veio para o clássico com alguns desfalques na sua equipe. Beraldo, Ferraresi , Talles Costa , Moreira, Igor Vinícius , Galoppo, Erison , Alexandre Pato e Michel Araújo foram as perdas da equipe tricolor. Com as peças disponíveis, esse foi o time escolhido por Dorival Júnior:

 

Reprodução: São Paulo

 

A equipe do Palmeiras teve a volta do seu time praticamente titular nesta partida. Ainda desfalcado dos titulares Rony, Artur, Marcos Rocha e Zé Rafael, esse foi o time escalado por Abel Ferreira nos treinos, e escolhido pelo auxiliar João Martins.

 

Reprodução: Palmeiras

 

Primeiro tempo

Foto: Palmeiras/César Greco

O primeiro tempo no Morumbi foi extremamente pegado e com poucas chances de gols criadas. Somente aos 31 minutos, Calleri saiu cara a cara com Weverton, driblou o goleiro e finalizou para fora, sendo essa a chance mais perigosa do primeiro tempo no Morumbi. Aos 40 minutos, Richard Ríos finalizou perigosamente para fora da meta são paulina. E aos 41, Wellington Rato finalizou bem de fora da área, obrigando a defesa do goleiro alviverde. Apesar do maior domínio da equipe da casa, o primeiro tempo se encerra em 0 x 0.

Segundo tempo

Rafinha comemora o gol que deu a vitória ao São Paulo no Morumbi. Foto: Rubens Chiri e Miguel Schincariol/ São Paulo FC

No segundo tempo o roteiro foi o mesmo, São Paulo tinha o domínio do jogo e ia em busca do seu primeiro gol na partida. Aos 16 minutos, Wellington Rato finalizou perigosamente rente a trave palmeirense. Nestor e Ríos também tentaram finalizações, sem sucesso algum.  Aos 32 minutos, Rato chutou e Luan evitou o gol tricolor, tirando a bola encima da linha. Mas aos 36, após passe de Rato, Rafinha finalizou com extrema felicidade e abrindo e garantindo o placar para o São Paulo no clássico paulista.

Próximos confrontos

O Palmeiras enfrenta o Flamengo no sábado (08), em confronto válido pelo Campeonato Brasileiro, no Maracanã. Já o São Paulo, enfrenta o RB Bragantino, domingo (09) no estádio do Nabizão, também pelo Campeonato Brasileiro.

você pode gostar também