Nesta quarta-feira, Flamengo x Grêmio disputaram a última vaga para a grande final da Copa do Brasil. Após vencer o jogo de ida por 2×0 e construir uma ótima vantagem como visitante, o Flamengo decidiu a classificação em casa e não decepcionou. Com gol de Arrascaeta, o Flamengo derrotou o Grêmio e carimbou sua vaga na final da Copa do Brasil para a felicidade de sua enorme torcida, que fez uma grande festa no Maracanã e colocou mais de 65 mil pessoas dentro do estádio.
Com a vitória por 2×0 no jogo de ida e 1×0 no jogo de volta (3×0 no placar agregado), o Flamengo garantiu a classificação para a sua segunda final consecutiva da Copa do Brasil onde encara o São Paulo, clube que busca um título inédito da competição. Os jogos estão confirmados para os dias 17 e 24 de setembro, já os mandos de campo, serão decididos através de um sorteio.
Primeiro tempo
Precisando do resultado e enfrentando um Flamengo pressionado e ansioso, o Grêmio foi bem na primeira etapa e teve um maior volume ofensivo, mas foi o Flamengo que teve primeiro uma grande chance de gol.
Em um ótimo passe de letra do Arrascaeta, Gabi acha Gerson sozinho que cruzou para o Bruno Henrique obrigar o goleiro Gabriel Grando a fazer uma defesa extraordinária.
Logo em seguida, o Grêmio que já apostava nas jogadas pelas laterais conseguiu criar boas oportunidades e quase abriu o placar com o Bitello, mas o camisa 37 parou em Matheus Cunha.
A primeira etapa também marcou um lance inusitado, o árbitro da partida Bráulio da Silva Machado teve que corrigir um erro de um dos bandeirinhas, mas o que houve? O bandeira marcou impedimento em um lateral batido pelo Suárez, porém não existe impedimento em jogadas iniciadas por laterais.
Segundo tempo
O tricolor gaúcho voltou para a etapa final pressionando bastante a equipe carioca e com menos de 10 minutos o camisa 9 Luis Suárez já tinha desperdiçado 2 chances de gols, ambas defendidas pelo goleiro Matheus Cunha, que levou a melhor no confronto entre ele e o centroavante.
Em um outro lance de bastante perigo, Ferreirinha fez boa individual e dessa vez não havia chances para o Matheus Cunha, porém o chute do camisa 10 acertou a trave direita e levou susto a equipe rubro-negra.
O jogo mudou nas mudanças feitas pelos treinadores. Renato colocou JP Galvão, Pepê e Bezossi, Já Jorge Sampaoli, apostou em Thiago Maia e Luiz Araújo e foi aí que começou a virada de chave do Flamengo na partida. Luiz entrou pelo lado direito ofensivo do Flamengo e deu bastante trabalho para a defesa do Grêmio.
GOL! Aos 25`em um escanteio batido por Luiz Araújo, Léo Pereira ganhou a disputa no alto e cabeceou a bola na mão do zagueiro Rodrigo Ely, que estava com os braços abertos. Após ser chamado pelo VAR para verificar o lance, Bráulio decidiu pela marcação do pênalti. Arrascaeta, com um chute seguro e firme no meio, converteu a cobrança e abriu o placar para o Flamengo no Maracanã.
Destaque da partida
O destaque da partida foi o meio campista Arrascaeta, o uruguaio foi o responsável pelo gol que garantiu a classificação da equipe rubro-negra na segunda final consecutiva da equipe na Copa do Brasil.
Próximos compromissos de Flamengo e Grêmio
O Flamengo volta a campo no próximo domingo, dia 20, contra o Coritiba fora de casa em jogo válido pela 20° rodada do Brasileirão. Já o Grêmio, que também volta a campo dia 20, enfrenta o Santos fora de casa em partida válida pela primeira partida do returno do Brasileirão.