Flamengo e São Paulo se enfrentam neste domingo (17) pelo jogo de ida da grande final da Copa do Brasil 2023. Ambos os clubes são grandes potências em âmbitos nacionais e possuem grandes nomes e estrelas badaladas em seus elencos. Mas como se encontram as duas equipes? Como estão se preparando para a partida que pode tornar a temporada desde a glória até o fracasso? Acompanhe o raio-X:
São Paulo
O espírito do Tricolor Paulista é de motivação. Apesar da derrota para o Internacional no Beira Rio nesta quarta-feira, este elenco consegue virar completamente a página quando o assunto são as copas. O Soberano, embora tenha sido eliminado nos pênaltis na Sul-Americana, conseguiu reverter o resultado negativo que teve em Quito contra a LDU e fez uma belíssima partida no Morumbi, onde criou diversas chances de conseguir a classificação ainda no tempo normal.
Na Copa do Brasil, ainda existe mais um fator cativante para o São Paulo: o clube nunca foi campeão da competição. No sorteio de mandos de campo para a Final, o treinador Dorival Júnior, além dos jogadores Rafinha e Calleri estiveram presentes na cerimônia e deixaram clara a vontade e gana de fazer história pelo clube.
Siga o Na Beira do Campo no twitter:
Flamengo
A situação que o clube Rubro-Negro se encontra é um tanto quanto delicada. Após a derrota para o Athletico-PR por 3 a 0 em Cariacica, o clima entre diretoria, comissão técnica, jogadores e torcedores não é dos mais agradáveis. O treinador Sampaoli mais uma vez sofre pressão externa para deixar o cargo, desta vez as vésperas da finalíssima. Flamengo parece não se encontrar em campo e isso também se reflete fora dele.
Em contrapartida, se existe um ponto positivo em meio a tanto revés é a torcida. Nessas últimas semanas, as torcidas organizadas do clube da Gávea arrecadaram mais de 100 mil reais através de vaquinhas virtuais e prometem uma grande festa no Maracanã para apoiar o time em mais uma final dentre muitas nos últimos anos.
Veja também: Morumbi irá se tornar o maior estádio do Brasil?