Na Neo Química Arena, placar não sai do zero e Flamengo confirma classificação na Copa do Brasil

Com um a menos desde a primeira etapa, Flamengo segurou empate e se classificou para a terceira final consecutiva da Copa do Brasil

Corinthians e Flamengo se enfrentarão na Neo Química Arena neste domingo para decidir a segunda vaga na final da Copa do Brasil. Mesmo jogando em vantagem numérica por grande parte do jogo, o Timão não conseguiu furar o bloqueio Rubro-Negro e, quando chegou a finalizar, parou em Agustin Rossi. Com o empate sem gols persistindo no placar ao fim dos 90 minutos, o Flamengo confirmou sua vaga na grande decisão da copa nacional, na qual enfrentará o Atlético Mineiro.

Primeiro tempo

Image
Wesley foi importante do lado Rubro-Negro, equilibrando na defesa e no ataque. Foto – Marcelo Cortes / CRF

O Corinthians, precisando vencer, entrou na partida tentando pressionar o Flamengo, no entanto, não conseguiu criar grandes chances na Neo Química Arena uma vez que o Rubro-Negro, com um esquema base de 4-4-2, tinha sucesso em fechar os espaços para os meio campistas do Timão trabalharem.

Quem abriu o placar, inclusive, foram os visitantes: após cobrança de falta, Alex Sandro marcou de cabeça aos 26 minutos. Porém, o gol do lateral do Flamengo foi anulado por posição de impedimento.

No minuto seguinte, o time carioca sofreu mais um revés: Bruno Henrique foi expulso por entrada dura em Matheuzinho. Em resposta à desvantagem numérica, Filipe Luis promoveu a primeira mudança no time, colocando Fabrício Bruno no lugar de Gabigol.

Com um a mais e embalado pelos gritos da Fiel, o Corinthians pressionou ainda mais no ataque, partindo para cima do adversário, mas não conseguiu balançar as redes até o fim do primeiro tempo e o jogo foi para o intervalo com o 0 a 0 no placar.

Segundo tempo

Copa do Brasil: Flamengo segura vantagem, empata com Corinthians e vai à  final | CNN Brasil
Corinthians e Flamengo fizeram um duelo pegado na Neo Química Arena. Foto – Divulgação/Copa do Brasil

No início do segundo tempo, mais um revés para o Flamengo que perdeu De la Cruz por lesão; o uruguaio deu lugar a Alcaraz. Enquanto isso, o senso de urgência seguia pelo lado corintiano, que buscava mais e mais o terço de ataque.

Aos 15 minutos, Bidu encontrou um grande passe para Yuri Alberto, que finalizou com categoria, obrigando Rossi a fazer grande defesa, no que foi a melhor chance do jogo. Minutos depois, o camisa 9 do Timão teve mais uma chance, desta vez de cabeça, mas a finalização foi para fora.

Embora se defendesse mais que atacasse, o Rubro-Negro teve seus momentos na Neo Química Arena. Wesley, Alcaraz e Gerson foram os responsáveis pelas melhores finalizações dos visitantes. Contudo, faltou objetividade nas finalizações.

Entrando na reta final, a pressão do Corinthians aumentou ainda mais, com a estratégia sendo claramente buscar Yuri Alberto e Romero na pequena área. Na afobação, as duas equipes erravam e geravam descidas ao ataque. No entanto, as finalizações deixaram a desejar. Assim, a partida terminou empatada em 0 a 0, confirmando a classificação Rubro-Negra.

Destaque Corinthians x Flamengo

Rossi comemorando gol do Flamengo: Goleiro vibra muito e encanta torcida |  Ligados no Fla
Rossi fez defesas providenciais para garantir a classificação Rubro-Negra. Foto – Reprodução/ Thiago Ribeiro (AGIF)

O goleiro do Flamengo, Agustin Rossi, foi um dos grandes responsáveis pelo avanço do time carioca à terceira final consecutiva de Copa do Brasil. O argentino fez seis defesas, algumas de alta dificuldade, para evitar que o Corinthians marcasse e ameaçasse a vantagem Rubro-Negra.

Próximos compromissos

Enquanto o Flamengo só volta a campo no próximo sábado (26) para enfrentar o Juventude, no Maracanã, às 19h (horário de Brasília), pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Corinthians recebe o Racing na Neo Química Arena na quinta-feira (24), às 21h30 (horário de Brasília), para a disputa do jogo da ida da semifinal da Copa Sul-Americana.

você pode gostar também