Escalações
Fernando Diniz escalou o Fluminense no 4-2-2-2 com Fábio sendo mantido no gol e a defesa sendo escalada com o capitão Nino formando a dupla da zaga com Felipe Melo, Samuel Xavier pela lateral direta e Marcelo pela esquerda.
No meio campo, André e Gabriel Pirani formaram a dupla de volantes. Ganso foi escalado no seu setor habitual, atuando como grande articulador do time e tendo liberdade para se movimentar, com Lima ao seu lado. Mais avançados, atuaram Cano e Jhon Arias com o colombiano sendo bastante móvel no terço ofensivo enquanto o argentino se mantinha próximo a área esperando a bola de ouro para marcar o gol.
Enquanto isso, Jorge Sampaoli optou pelo esquema de 4-2-3-1 com Santos no gol e a linha defensiva sendo formada por Wesley e Ayrton Lucas pelas laterais e a dupla de zagueiros com Fabrício Bruno e Léo Pereira. Erick e Thiago Maia formaram a dupla de volantes.
Com isso, Gerson atuou mais avançado, pela esquerda, juntamente com Arrascaeta, mais centralizado, e Éverton Ribeiro pela direita. Os três tiveram bastante liberdade nas movimentações. Enfim, Gabigol foi o comandante do ataque Rubro-Negro no clássico.
Primeiro tempo
Segundo tempo
Próximos compromissos
Antes da partida de volta no próximo dia 1º de junho, Fla e Flu tem compromissos pelo Campeonato Brasileiro e pela Libertadores. Já no fim de semana, as equipes voltam a campo. No sábado (20), às 18h30, o Fluminense tem mais um clássico pela frente. Desta vez, contra o Botafogo no Nilton Santos. O Flamengo, por sua vez, recebe o Corinthians no Maracanã no domingo (21) às 16h (horário de Brasília).