Em noite de retorno de Gabigol, Flamengo bate Amazonas mas segue sem convencer

Pedro marcou o único gol da partida, que garante a vantagem do Flamengo para o jogo de volta

Em sua estreia na Copa do Brasil, o Flamengo recebeu o Amazonas no Maracanã no jogo de ida da terceira fase da copa nacional. Pedro marcou ainda no primeiro tempo para garantir a vitória Rubro-Negra no jogo de ida contra o time do norte do Brasil, no entanto, esteve longe de convencer e confronto vai aberto para o jogo de volta na Arena da Amazônia.

Primeiro tempo

A cabeçada de Pedro que abriu o placar no Maracanã. Foto – Gilvan de Souza / CRF

 

O Flamengo dominou as ações nos minutos iniciais, mas o Amazonas também se aproveitou ao ter a bola, conseguindo trabalhar por vezes, mas, sobretudo, apostando nos contra-ataques com Serafim pela faixa esquerda. A primeira finalização do jogo veio com o Rubro-Negro aos 6 minutos, de la Cruz conduziu e contou com o bate e rebate para a bola sobrar nele mesmo, que finalizou com perigo para o goleiro Edson Mardden.

O Amazonas escapou em velocidade e obrigou a defesa do Fla a trabalhar, no entanto, as finalizações do time do norte do Brasil não foram objetivas. O time carioca, por sua vez, teve dificuldades em furar o bloqueio do time amazonense, e também deixou a desejar nas finalizações. Aos 20 minutos, enfim, o Flamengo conseguiu mudar o panorama: em escapada mais rápida, Viña combinou com Bruno Henrique pela esquerda antes de cruzar na medida para Pedro estufar as redes e abrir o placar no Maracanã. Após abrir o placar, o Fla pareceu mais seguro nas ações, sofrendo menos contra-ataques, porém, ainda pecando nas finalizações.

Em especial, os comandados de Tite não conseguiram converter o domínio em maior volume de finalizações. O Amazonas, assim, teve uma chance de bola parada e conseguiu colocar no fundo das redes, mas Diogo Silva estava bastante impedido no lance e não houve problemas para anulação do gol. Ainda assim, ligou o alerta para o Flamengo que não tinha sucesso em ampliar sua vantagem.

Sendo assim, o placar se manteve inalterado após o gol de Pedro ao apito que indicou o intervalo. A vitória parcial por 1 a 0, apesar do domínio dos donos da casa, era o maior dos indícios de que a partida estava aberta para os 45 minutos finais.

Segundo tempo

O domínio do Flamengo em termos de posse permaneceu no início da segunda etapa, com Lorran, Léo Pereira e Viña finalizando dentro dos 10 minutos da metade. Contudo, ainda sem objetividade.

Na marca dos 19 minutos, Tite fez a substituição que todos esperavam: Gabigol entrou no lugar de de la Cruz, depois de ter seu pedido de efeito suspensivo acatado. Outras mudanças sucederam à entrada de Gabigol e Adilson Batista também promoveu substituições do lado do Amazonas.

Mesmo com as alterações nos nomes, a história do jogo se manteve a mesma: o Flamengo teve a posse, só que trabalhou pouco objetivamente. O 1 a 0 parecia cômodo para os jogadores e para a comissão técnica, mas, as arquibancadas do Maracanã ecoaram o sentimento oposto, com vaias ao time na reta final da partida. Sob vaias e mais, o árbitro deu o apito final confirmando a vitória do Fla por 1 a 0.

Destaque de Flamengo x Amazonas

Responsável pela assistência do gol do jogo, Matías Viña foi o destaque do confronto entre Flamengo e Amazonas. Além da contribuição ofensiva, o lateral esquerdo fez parte da defesa que conseguiu mais um clean sheet na temporada.

Do mais, Viña jogou os 90 minutos, tendo 78 ações com a bola. 40 passes certos, dois cortes, quatro interceptações, dois desarmes e 10 duelos ganhos. O uruguaio também não foi driblado na partida.

Próximos compromissos

Flamengo e Amazonas voltam a se enfrentar para disputar a segunda perna do confronto da terceira fase da Copa do Brasil no próximo dia 22, na Arena da Amazônia, às 21h30 (horário de Brasília). Porém, antes do reencontro, ambas as equipes tem compromissos por outras competições, a começar pela rodada do Brasileirão no fim de semana.

No sábado (4), o Flamengo enfrenta o Bragantino no Nabi Abi Chedid às 18h30 (horário de Brasília) em confronto válido pela 5ª rodada da divisão elite do Brasileirão.

Pela 3ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Amazonas viaja para enfrentar a Ponte Preta na segunda-feira (6) às 20h (horário de Brasília).

você pode gostar também