Flamengo x Amazonas: onde assistir, prováveis escalações e detalhes da partida

Com início de Brasileiro com tropeços, Flamengo e Amazonas se enfrentam pela Copa do Brasil

As últimas semanas não foram nada agradáveis pra Rubro-Negros e Aurinegros. O Flamengo vem de três jogos sem vencer e o Amazonas ainda não conseguiu nenhuma vitória na sua primeira participação na Série B do Brasileirão. Pra amenizar ou agravar os problemas, os dois se enfrentam nesta quarta-feira (1), pela terceira fase da Copa do Brasil, no Maracanã. Os cariocas fazem sua estreia na competição, enquanto os amazonenses já passaram por Independente-AP e Maringá-PR, com duas vitórias por 1×0 fora de casa.

Flamengo

Nico de La Cruz deve ser titular na partida contra o Amazonas. Foto: Marcelo Cortês/ CR Flamengo

 

Tetracampeão da Copa do Brasil, o Flamengo quer começar a caminhada pra um possível quinto título com vitória. Neste momento da temporada, dá pra dizer até que o Flamengo precisa vencer o Amazonas nesta quarta-feira. A última semana Rubro-Negra foi cheia de problemas. Depois de conseguiu um bom empate contra o Palmeiras, fora de casa, Tite poupou boa parte de seus titulares no jogo contra o Bolívar-BOL, na altitude de La Paz, com a justificativa de ter força total no clássico carioca contra o Botafogo, na última rodada do Brasileirão. O saldo acabou tendo duas derrotas e muita reclamação por parte da torcida.

A preocupação com a parte física dos atletas, no entanto, se mostrou correta por parte do treinador. Mesmo com o gerenciamento dos minutos, Giorgian de Arrascaeta e Erick Pulgar se lesionaram contra o Botafogo e estão fora do jogo contra o Amazonas. Junto com os dois, Éverton Cebolinha já vinha sendo desfalque por uma lesão na panturrilha e segue fora. A boa notícia é a volta de Gabriel Barbosa, que conseguiu um efeito suspensivo sobre a punição de doping e tem condições de jogo. Gabigol deve ficar ao menos no banco de reservas no Maracanã.

O provável time do Flamengo deve ter: Rossi, Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira, Viña; Allan, De La Cruz, Gérson; Luiz Araújo, Bruno Henrique e Pedro.

Amazonas

Ênio deve ser uma das armas do Amazonas pra tentar surpreender no Maracanã. Foto: CRB

 

O Amazonas tem um projeto muito audacioso. Em constante crescente desde que iniciou suas atividades em 2019 o clube já foi campeão estadual e da Série C no ano passado e faz sua estreia na Copa do Brasil e na Série B do Brasileirão. O ano, entretanto, não começou da melhor maneira. Apesar das classificações na Copa do Brasil, o Amazonas foi vice-campeão amazonense, perdendo a final pro Manaus, foi eliminado pelo Remo nas quartas de final da Copa Verde e começou a Série B com apenas um ponto nas duas primeiras rodadas. O último jogo do time Adilson Batista, contra o CRB-AL, fora de casa, terminou num empate por 0x0.

Com um menos durante boa parte do jogo, o resultado foi até comemorado pelo time cheio de veteranos que quer surpreender o Flamengo. Rafael Tavares e Mantuan são os dois desfalques de Adilson pro jogo no Maracanã, mas o time recebeu a adição de outro jogador com longa história no futebol brasileiro. Dentinho chega pro elenco que já conta com Sassá (ex-Cruzeiro), Jô (ex-Corinthians), William Barbio (ex-Vasco) e Patric (ex-Atlético-MG). Ibson, que teve três passagens pelo Flamengo, sendo a mais importante de 2007 a 2009, faz parte da comissão técnica de Adilson Batista.

O provável time do Amazonas deve ter: Edson Mardden; Patric, Iván Alvariño, Diogo Silva e Fabiano; Judá, Xavier e Diego Torres; Ênio, Igor Bolt e Sassá.

Retrospecto Flamengo x Amazonas

O confronto desta quarta-feira (1) será o primeiro encontro entre os dois clubes na história.

Onde assistir Flamengo x Amazonas

A partida terá transmissão do Sportv e do Premiere.

Ficha técnica

  • Jogo: Flamengo x Amazonas
  • Competição: Copa do Brasil – 3ª fase
  • Estádio: Estádio Mário Filho (Maracanã) – Rio de Janeiro, RJ
  • Horário: 21h30 (Horário de Brasília)

Arbitragem 

  • Árbitro: Emerson Ricardo de Almeida Andrade – BA
  • Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira – CE e Elicarlos Franco de Oliveira – BA
  • Quarto Árbitro: Thaillan Azevedo Gomes – AP
  • VAR: Marcio Henrique de Gois – SP

 

 

você pode gostar também