Fortaleza goleia Águia de Marabá e praticamente garante classificação

Tricolor vence sem dificuldades no Castelão e pode perder até por quatro gols de diferença na volta pra seguir pras oitavas de final

O Fortaleza recebeu o Águia de Marabá-PA nesta terça-feira, 11, e venceu sem muitos problemas por 6×1. O resultado praticamente garante o Leão na próxima fase da Copa do Brasil, já que o Águia vai precisar vencer por cinco gols de diferença pra levar a decisão para os pênaltis.

Escalações

Poupando boa parte dos titulares, Vojvoda escalou um time bastante ofensivo pra enfrentar o Águia no Castelão. Apenas com Zé Welison fazendo a contenção no meio de campo, Romero teve Pochettino, Yago Pikachu, Calebe e Romarinho numa linha mais atrás pra criação das jogadas Tricolores.

 

O Águia veio pra tentar segurar o Fortaleza o máximo possível jogando num 4-5-1, com Luam Parede tentando segurar a bola no ataque enquanto Wander e Adauto eram as válvulas de escape pelas pontas.

 

Primeiro tempo

Não demorou pro Fortaleza começar a construir o placar elástico. Logo aos sete minutos, Pikachu escorou cruzamento pra Calebe que, de cabeça, deu assistência pra Dudu marcar o primeiro gol do Leão. O Águia ameaçou aos 18, em cabeçada de Castro após escanteio, mas Fernando Miguel fez ótima defesa. Apesar do susto, o Fortaleza seguiu amassando os visitantes.

 

Dudu fez o primeiro da goleada. Foto: Mateus Lotif

 

Ceballos pegou o próprio rebote aos 23 e, caído, fez o segundo gol Tricolor. O goleiro Axel começou a se tornar o destaque do Águia fazendo três defesas dificílimas. Aos 26 defendeu chute à queima-roupa de Calebe, aos 28 parou Pikachu e aos 37 se esticou pra desviar o chute por cobertura de Romero. Nos acréscimos, Axel não conseguiu parar Guilherme. O atacante recebeu ótimo passe de Pikachu e, sozinho, finalizou bem pra fazer o terceiro.

 

Segundo tempo

O time de Vojvoda tirou o pé na segunda etapa e permitiu um gol do Águia logo aos dois minutos. David Cruz subiu livre no escanteio cobrado do lado direito e diminuiu o placar. Pikachu acertou o travessão aos nove minutos, mas o Fortaleza só voltou a aumentar o ritmo depois das substituições do treinador argentino.

Pikachu teve outras duas chances, mas acertou a rede pelo lado de fora aos 26 e chutou em cima de Axel aos 28. Moisés pegou um sem-pulo aos 32, mas a bola raspou a trave e o bombardeio só fez efeito no minuto seguinte, quando Thiago Galhardo recebeu passe do mesmo Moisés e bateu no canto de Axel. O goleiro do Águia operou um milagre na finalização de Guilherme aos 45 minutos, mas o placar foi alterado duas vezes no fim da partida.

 

Pikachu voltou a marcar depois de 11 jogos. Foto: Thiago Gadelha

 

Pikachu fez o quinto aos 49, depois de boa jogada de Guilherme pela direita, e Galhardo fez seu segundo gol na partida aos 52, tabelando com Lucero e driblando Axel antes de bater pro gol vazio. Domínio completo.

 

Análise

Foi fácil. E não tinha como ser de outra forma, o Fortaleza é muito mais forte e fez exatamente o que precisava ser feito. Vojvoda rodou mais o elenco, descansou boa parte dos titulares e garantiu a classificação, que só não vem caso aconteça um desastre no Pará. Jogo tranquilo, mas que serviu pra mostrar que o time ainda resolveu os problemas na defesa aérea. É mais um gol sofrido pelo alto. Muito bom ver Pikachu voltar a marcar pra recuperar a confiança. Fez bom jogo e vai ser importante pra temporada.

 

Próximos compromissos

No seu próximo jogo, o Fortaleza estreia no Campeonato Brasileiro contra o Internacional, no sábado, 15, no Castelão. O Águia tem o jogo de volta das quartas de final do Campeonato Paraense contra o Castanhal no domingo, 16.

você pode gostar também