O Fortaleza enfrentou o Águia de Marabá pela partida de volta da terceira fase da Copa do Brasil apenas pra confirmar a classificação pras oitavas. A vitória por 2×0 deixou o agregado em 8×1 e garantiu, além da vaga nas oitavas, R$ 3,3 milhões nos cofres Tricolores. O Fortaleza agora espera o sorteio da próxima fase pra saber seu próximo adversário na competição.
Escalações
Juan Pablo Vojvoda poupou o time inteiro pro jogo em Belém. No 4-3-3, Zanocelo jogou mais avançado, se aproximando de Silvio Romero. Pikachu e Romarinho nas pontas tinham funções diferentes. Pikachu armava mais o jogo pela direita, enquanto Romarinho partia pra cima da marcação, sempre buscando o drible, pela esquerda.
Mathaus Sodré armou o Águia no 4-4-2, com o meio campo quase num losango. Gabriel Agu guardava mais posição junto com Castro e Danilo, enquanto Adauto era quem armava o jogo pra dupla de ataque formada por Luam Santos e Douglas.
Primeiro tempo
A primeira boa chance do Fortaleza saiu aos cinco minutos. Pikachu deu bom passe pra Romero que, da entrada da área, chutou forte, mas em cima de Axel. O primeiro gol Tricolor não demorou a sair. Pikachu foi até à linha de fundo e cruzou pra trás, Zé Welison desviou, Romero tentou duas vezes, mas foi Romarinho quem colocou a bola pra dentro do gol. Em ritmo de treino, o Fortaleza chegou de novo aos 20 minutos, em cobrança de escanteio, mas Ceballos cabeceou por cima.
O Leão chegou ao segundo gol aos 28 minutos. Romarinho fez boa jogada pela esquerda e cruzou pra entra da área. Zanocelo veio em velocidade pra pegar de primeira e marcar seu primeiro gol pelo Fortaleza. Aos 31, o Águia assustou pela primeira vez. Luam Santos subiu entre os dois zagueiros Tricolores e cabeceou pra defesa de Kozlinski. Aos 46, David Cruz, em outra jogada pelo alto, subiu mais alto que defesa Tricolor e cabeceou pra baixo, mas em cima de Kozlinski.
Segundo tempo
A segunda etapa foi bem fraca dos dois lados, sem grande emoções. A primeira finalização do segundo tempo só saiu aos 28 minutos, quando Hércules arriscou de longe e a bola saiu sem perigo à direita de Axel. Aos 42, Moisés fez ótima jogada pela esquerda e serviu Guilherme, que tentou tirar do goleiro e tirou também do gol. Aos 44, num lance completamente desnecessário, uma discussão no meio de campo resultou nas expulsões de Ceballos e de Danilo.
Análise
Classificação completamente dominante do Fortaleza. Venceu os dois jogos, o primeiro com goleada, e não teve risco em momento algum na eliminatória. Vojvoda pôde dar minutos a muitos jogadores e descansar boa parte dos titulares. Tricolor chega a mais uma oitavas de final e vai se consolidando cada vez mais na competição. Romarinho foi bem na partida, criando muito pela esquerda e Zanocelo aproveitou bem a chance, jogando mais avançado.
Próximos compromissos
O Fortaleza volta a focar no Campeonato Brasileiro e enfrenta o Fluminense, no Castelão, no próximo sábado, 29. O Águia enfrenta o Paysandu pela partida de volta da semifinal do Campeonato Paraense, também no sábado.