O Internacional x América se enfrentam pela partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. O Coelho construiu uma boa vantagem, ao derrotar os gaúchos na partida de ida, por 2 a 0.
Para buscar uma classificação no tempo normal, o Inter precisa vencer por três ou mais gols de diferença. Vitória por dois gols de diferença levará a disputa para os pênaltis, e o América estará classificado caso empate ou perca por um gol. Não há regra de gol fora de casa.
Prováveis escalações
Internacional
Em busca de ao menos dois gols, o Internacional promete uma escalação ofensiva. Contudo, são vários os desfalques: Alan Patrick e Bustos foram expulsos em Belo Horizonte, enquanto Mercado e Mauricio estão entregues ao DM. Rômulo e Gabriel Barros já disputaram a Copa do Brasil por outras equipes. Vitão e Luiz Adriano serão reavaliados pelo Departamento Médico, e também podem ficar de fora.
John, Igor Gomes, Rodrigo Moledo, Nico Hernández e Renê; Campanharo, Johnny e Carlos De Peña; Pedro Henrique, Wanderson e Luiz Adriano (Alemão)
América
Se engana aquele que pensa que o América está num “céu de brigadeiro”. É claro, derrotou o Internacional no Estádio Independência, mas a fase vivida pelos mineiros é muito ruim. Derrotas seguidas na Copa Sul Americana, e a lanterna do Campeonato Brasileiro. Talvez por isso, o técnico Vagner Mancini tenha mantido grande parte dos jogadores que venceram o Colorado em Belo Horizonte.
A escalação que, até outro momento, seria considerada mista, já pode ser vista como o provável onze titular no Beira-Rio: Matheus Pasinato (Matheus Cavichioli), Marcinho, Eder (Wanderson), Ricardo Silva (Danilo Avelar) e Marlon (Nicolas); Lucas Kal (Juninho), Breno (Alê) e Benítez (Martínez); Everaldo, Felipe Azevedo e Aloisio
Retrospecto
Segundo dados do site Ogol, Internacional x América já se enfrentaram 29 vezes de forma oficial. Vantagem do Internacional, que venceu 15 duelos, contra 7 vitórias do Coelho. Tivemos também 7 empates.
Ficha Técnica
- Jogo: Internacional x América
- Competição: jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil
- Estádio: Beira-Rio, RS
- Arbitragem: Luiz Flavio de Oliveira (SP/árbitro de campo) e Thiago Duarte Peixoto (SP/VAR)
- Horário: 21h30 (Horário de Brasília)